Conheça o Ghost Bat, novo drone de combate criado pela Boeing
Créditos: Boeing/Divulgação

Conheça o Ghost Bat, novo drone de combate criado pela Boeing

MQ-28A foi desenvolvido para voar junto a outras aeronaves com pilotos e auxiliar nas missões

A Boeing revelou nesta segunda-feira (21), o drone de combate MQ-28A. Batizado como Ghost Bat, o drone está sendo desenvolvido na Austrália e é parte do projeto conhecido como Loyal Wingman, uma iniciativa que busca oferecer aos pilotos um parceiro não tripulado, para voar nos céus. Durante os voos de teste, realizados até o momento, o Ghost Bat executou viagens de até 3.700km de forma autônoma.

O Ghost Bat foi desenvolvido para voar ao lado de outras aeronaves tripuladas e auxiliar os pilotos em suas missões. O drone será capaz de gerar interferência em sinais, realizar missões de reconhecimento e vigilância, além de abater alvos caso seja necessário. Glen Ferguson, diretor da divisão de sistemas de poder aéreo na Boeing Austrália, afirma que o nome 'Morcego Fantasma' é uma referência ao mamífero nativo da Austrália, que caça em conjunto.

O MQ-28A é a primeira aeronave de combate fabricada na Austrália em 50 anos. "Escolher o nome Morcego Fantasma, um mamífero nativo da Austrália, conhecido por caçar em grupo, reflete as características únicas dos sensores e inteligência da aeronave, além de suas habilidades de vigília e reconhecimento. O nome é perfeito para sua capacidade pioneira. - Glen Ferguson

 

Ameaça da China

18/03/2022 às 08:32
Notícia

Multilaser anuncia entrada no mercado de drones com produtos ...

Esta é uma grande parceria firmada pela empresa brasileira, que conta com onze parceiros globais

Existe uma razão para a o desenvolvimento do MQ-28A, após 50 anos sem a fabricação de uma aeronave de combate em solo australiano. De acordo com informações, o Ghost Bat é um investimento monetário do governo da Austrália, em resposta ao que o governo chama de 'aumento da hostilidade da China'.

O Ministro da Defesa da Austrália, Peter Dutton, afirma que aeronaves sofisticadas estão se tornando ferramentas fundamentais para um exército moderno. "Essa nova capacidade nos permite introduzir uma maior quantidade dentro do espaço aéreo de combate. Uma aeronave adversária não terá somente que lutar contra nossas forças tripuladas, mas também os números de drones como o Ghost Bat", comentou Dutton.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo, Australian Aviantion
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.