EUA decidem adotar horário de verão durante o ano todo
Créditos: Pixabay/Reprodução

EUA decidem adotar horário de verão durante o ano todo

Projeto de lei, caso aprovado pelo presidente, terá inicio em 2023

O que você acha de um horário de verão permanente? Nada como acordar um pouquinho “mais cedo” para aproveitar melhor o dia e ter mais um pouquinho daquele solzinho de final de tarde, né?

Bem, aqui no Brasil já não sabemos o que é isso há algum tempo, já que nosso horário de verão foi revogado. Mas nos Estados Unidos o movimento foi contrário. Na última terça-feira (15), o Senado estadunidense aprovou um projeto de lei, chamado Sunshine Protection Act (Lei de Proteção ao Sol), que torna o horário de verão permanente a partir de 2023.

Sem haver alteração nos relógios durante o ano, agora o povo norte americano poderá se adaptar de forma adequada a essa mudança e seu relógio biológico aceitará melhor a situação. Mas esse não é o objetivo ao implementar esse novo projeto de lei.

Quais benefícios essa mudança pode trazer?

Com esta mudança o Senado pretende diminuir o consumo de energia no país. Os setores mais impactados com esta nova rotina são o de transporte e o de tecnologia.

Para o setor de transporte o impacto está ligado ao movimento de veículos nas ruas e mudanças de hábitos do cidadão norte-americano. Com o dia começando mais cedo, as manhãs serão mais escuras e a noite irá demorar um pouco mais para chegar. Com isso, pessoas que se deslocam a pé - principalmente crianças em idade escolar - fariam mais uso de veículos particulares ou do transporte público logo pela manhã para se deslocarem.

Outro ponto relevante é sobre o final do dia, que ainda teria a claridade do Sol. Segundo um estudo do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos de 2004, com o fim do horário de verão a redução de mortes causadas pelo trânsito seria significativa.

Já o setor de tecnologia pode ser afetado de uma maneira um tanto diferente. Com a adaptação por parte da população, os seus hábitos de consumo da tecnologia também poderão mudar.

O projeto foi aprovado pelo Senado, mas ainda deve passar pela Câmara de deputados, que realizará uma audiência de comissão e, caso aprovada, será encaminhada para assinatura do presidente Joe Biden.

Com “uma hora a mais” no final do dia, o tempo que antes era gasto com redes sociais em smartphones, jogando games dentro de casa ou assistindo TV, irá diminuir. Principalmente em relação às crianças que terão mais tempo para brincar longe das telas depois que chegarem da escola; o que pode diminuir os casos de depressão sazonal entre elas.

Continua após a publicidade

Vocês acham que essa iniciativa poderia dar certo por aqui?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.