Boeing 737 com mais de 130 pessoas a bordo despenca na vertical na China
Créditos: Newsflare/Reuters/Reprodução

Boeing 737 com mais de 130 pessoas a bordo despenca na vertical na China

Não há confirmação sobre o que causou o acidente e se há sobreviventes

Um avião Boeing 737 da China Eastern Airlines caiu nesta segunda-feira (21) em Guangxi, na China. Informações apontam que a aeronave transportava 132 pessoas, em um trajeto da cidade de Kunmig para Guangzhou. Imagens obtidas pela agência Newsflare, e divulgadas pela Reuters, mostram o momento do acidente, revelando que o Boeing despencou na vertical. Até o momento não foram divulgados informações sobre a causa do acidente e se há sobreviventes.

As imagens são da câmera de segurança da empresa de mineração Wuzhou Beichin Mining, localizada a 5,8km do local do acidente e o vídeo pode ser conferido através do site do G1. Devido a distância e qualidade das imagens, não é possível ver o avião caindo com clareza.

A queda do Boeing provocou um enorme incêndio na região montanhosa, que vem sendo combatido. As autoridades locais afirmaram que uma equipe de 117 bombeiros e 23 caminhões foram enviados até o local para combater as chamas e ajudar na busca por sobreviventes.

  • Abaixo você acompanha um vídeo, mostrando a extensão do incêndio:

Queda vertiginosa

Apesar da mídia local não ter confirmado a razão do acidente, a forma como o Boeing caiu e a extensão do incêndio diminuem consideravelmente as chances de sobreviventes. Até o momento da publicação desta notícia, as buscas ainda estão sendo realizadas na região de Guangxi. O Flight Radar registrou a queda do avião, em apenas 15 segundos o Boeing despencou da altitude de 8.870 metros para 2.766 metros de altitude. Com mais 20 segundos, o avião despencou para 900 metros.

Imagens dos destroços já estão circulando na internet e novas informações devem ser divulgadas no decorrer das buscas. De acordo com informações do site Flight Radar, o Boeing 737 tinha seis anos, mas apresentava boas condições de voo. A aviação da China é considerada uma das mais seguras do mundo, com o último acidente no país ocorrendo em 2010, quando um avião da Henan Airlines caiu próximo ao aeroporto Yichun, causando 44 mortes.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Gizmodo, G1
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.