Windows 11 adiciona nova marca d'água em PCs com hardware não suportado
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 adiciona nova marca d'água em PCs com hardware não suportado

Ela foi introduzida pela atualização cumulativa mais recente que está em fase de testes

Em fevereiro deste ano alguns participantes do Programa Windows Insider notaram que o Windows 11 disponível no canal Dev estava exibindo uma marca d’água na área de trabalho dizendo que seus PCs não atendiam aos requisitos mínimos de hardware para o sistema operacional. Agora parece que esta marca d’água será mesmo algo definitivo, já que ela foi introduzida pela atualização cumulativa mais recente disponível para testes. Um alerta similar também é exibido no aplicativo Configurações.

10/03/2022 às 16:23
Notícia

Windows 11: Como habilitar a navegação por guias no Explorado...

Novidade pode ser habilitada na versão mais recente disponível para os participantes do Programa Wind...

A atualização cumulativa KB5011563 disponibilizada recentemente para os participantes do Programa Windows Insider rodando o Windows 11 e que optaram pelos canais de distribuição Beta e Visualização do lançamento (último estágio de testes antes da disponibilidade para o público geral) traz correções de bugs, altera o build do sistema operacional para 22000.588 e, de acordo com o usuário do Twitter conhecido como Xeno, também introduz a marca d’água na área de trabalho alertando que o computador não atende aos requisitos mínimos de hardware para o Windows 11 e pedindo para que o usuário acesse o aplicativo Configurações para maiores informações. 

Windows 11 adiciona nova marca d
Reprodução/Xeno/Twitter

Embora seja possível instalar o Windows 11 em PCs com hardware não suportado usando métodos oficiais da própria Microsoft, isso não é recomendado pela empresa já que não há garantias de que o sistema operacional funcionará de forma estável. A exibição da marca d’água no Windows 11 pode ser considerada como uma tática para “assustar" os usuários e assim fazer com que eles considerem o upgrade para hardware mais recente, comprem novos PCs já com o sistema operacional pré-instalado ou permaneçam no Windows 10 para evitar novos gastos.

Windows 11 – Requisitos para instalação

Para instalar o Windows 11, a Microsoft diz que é necessário ter um computador com processador da Qualcomm, Intel ou AMD com arquitetura 64 bits que conste nas listas de modelos suportados – confira as três listas com os processadores suportados oficialmente aqui, aqui e aqui

Também é necessário que o PC do usuário tenha pelo menos 4GB de memória RAM, 64GB ou mais de capacidade para armazenamento (SSD recomendado para usuários que usarão apps do Android), UEFI com Inicialização Segura (Secure Boot) habilitada, chip TPM 2.0 presente e ativo*, placa de vídeo compatível com o DirectX 12 e com drivers de vídeo WDDM 2.0, e monitor com pelo menos 9 polegadas e resolução HD (720p). 

No caso do Windows 11 Home, é importante reforçar que o sistema operacional exige uma conexão com a internet ativa e uma conta Microsoft para concluir o processo de configuração – no futuro o mesmo deve ser exigido para o Windows 11 Pro.

Continua após a publicidade

*Usuários também podem habilitar no UEFI o fTPM em PCs com processador AMD ou o Intel PTT em sistemas com processadores Intel.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.