Xiaomi apresenta TV 4K de 100 polegadas com painel de 120 Hz
Créditos: xiaomiplanets.com

Xiaomi apresenta TV 4K de 100 polegadas com painel de 120 Hz

Confira as especificações técnicas deste produto criado para o mercado chinês

A Xiaomi está expandindo o seu acervo de produtos ofertados progressivamente. Agora é a vez de anunciarem a sua próxima TV de grande porte: a Redmi Max 100". Trata-se de um painel de LCD com atualização de 120 Hz. E como é de se esperar, o preço não é baixo: 19.999 yuans (algo em torno de R$ 15.794,19). Apesar de não utilizar as tecnologias mais modernas, a aposta da marca é impressionar pelo tamanho, capaz de trazer uma experiência mais imersiva para qualquer conteúdo assistido.

17/03/2022 às 14:34
Notícia

Xiaomi anuncia smartphones Redmi K50 Pro e Redmi K50; veja to...

Aparelhos estarão disponíveis em breve no mercado chinês

Falando um pouco mais sobre as suas especificações técnicas, a tela conta com a resolução 4K (que já é relativamente comum em novas televisões recentes), um processador de quatro núcleos e 4GB de RAM, com 64 GB de armazenamento interno - para você instalar os seus apps nativamente, sem a necessidade de hardwares adicionais.

Quanto ao sistema operacional, será disponibilizado o MIUI. E quando o assunto é conectividade, teremos três portas HDMI, mas apenas uma será HDMI 2.1. Fora isso, teremos duas portas USB 2.0 Tipo-A e suporte ao Wi-Fi 6 (importante para conectar a sua rede interna sem fio com estabilidade e velocidade, caso o seu roteador seja compatível).

(Créditos: xiaomiplanets.com / blazetrends.com)

Este modelo é compatível com Dolby Vision, HDR10+ e HLG. Um adicional interessante é a certificação IMAX Enhanced, sinalizando que o dispositivo respeita determinados padrões de desempenho definidos por IMAX e DTS. Para os gamers, o suporte ao Variable Refresh Rate (VRR) estará presente com o AMD FreeSync, evitando problemas inesperados, como é exemplificado nesta imagem:

Continua após a publicidade

(Imagem sem V-Sync / Créditos: pcguide.com)

Outra vantagem do VRR é proporcionar uma experiência mais suave em jogos compatíveis, fazendo com que as quedas de quadros por segundo (frames per second / FPS) sejam menos perceptíveis em alguns casos específicos. No momento, os consoles do ecossistema Xbox mais recentes, principalmente o Series S/X, são compatíveis. Quem joga no PC, dependendo do seu hardware (e da sua placa de vídeo), pode aproveitar a funcionalidade. Nos consoles da linha PlayStation, uma atualização que adicionará o suporte à taxa de atualização variável foi prometida pela Sony, mas ainda não temos previsão para a sua implementação.

A Xiaomi ainda não confirmou se a Redmi Max 100" lançará mundialmente, mas afirmou que receberemos informações adicionais logo mais. De toda forma, não existem citações que demonstrem interesse da companhia em oferecer este aparelho no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: pcguide.com, tecnoblog.net, xiaomiplanets.com, blazetrends.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.