Google adquire startup de microLED Raxium por melhorias em recursos de realidade aumentada
Créditos: Divulgação | Raxium

Google adquire startup de microLED Raxium por melhorias em recursos de realidade aumentada

Outras gigantes da tecnologia também estão investindo em AR, com a Apple e o grupo Meta.

Durante esta semana, o Google adquiriu a startup Raxium. O objetivo é expandir o desenvolvimento de equipamentos de Realidade Aumentada (em inglês, "Augmented Reality" / AR). O foco principal da nova aquisição é aproveitar a tecnologia de telas microLED, especialmente convenientes para os dispositivos mencionados. Esta não é a primeira vez que a megacorporação investe neste segmento. Acredita-se que o investimento tenha sido de, aproximadamente, US$ 1 bilhão, mas os valores envolvidos não foram revelados.

Anteriormente, o Google já tentou desenvolver os seus próprios equipamentos com este intuito, mas os resultados obtidos não foram considerados satisfatórios. Com a integração das telas microLED da Raxium, é possível oferecer dispositivos com bom desempenho e também que sejam confortáveis para utilizar. Uma outra aplicação muito útil dessa tecnologia é a possibilidade de criar telas transparentes, que são adequadas para funcionalidades com a realidade aumentada.

Muito presente em protótipos, e em algumas situações limitadas nos dias de hoje, conseguir fazer uma proposta em AR realmente eficiente é um resultado almejado por muitas gigantes da tecnologia. Este seria o próximo passo para levar a internet em todos os lugares que as pessoas pudessem frequentar, sem necessitar de computadores e smartphones. Fora a possibilidade de consumir conteúdos em locais variados, sem precisar abaixar a cabeça para ler no seu celular.

(Créditos: /9to5google.com)

Outros grandes nomes, como o grupo Meta e a Apple, estão na jornada de desenvolver as suas tecnologias para oferecer produtos não apenas focados em AR, mas também em Realidade Virtual (em inglês, Virtual Reality / VR). Entre as principais propostas que estavam sendo adotadas pela Raxium, uma abordagem de desenvolvimento que viabilizasse a diminuição de custos de produção era o seu foco para um futuro não muito distante. Como agora essas pesquisas farão parte das investidas futuras do Google neste segmento, poderemos observar o fruto desses estudos e ambições em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5google.com, theinformation.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.