iOS 15.4 está drenando a bateria dos iPhones mais rápido
Créditos: Apple/Reprodução

iOS 15.4 está drenando a bateria dos iPhones mais rápido

Apesar de muitos usuários reclamarem, especialistas apontam que problema deve se resolver em alguns dias

A Apple lançou o iOS 15.4 recentemente, trazendo diversas novidades como o FaceID com máscara e novos emojis. Porém, como já é de se esperar, toda atualização corre o risco de apresentar alguns erros e usuários de smartphones Apple estão reclamando que o iOS 15.4 está drenando rapidamente a bateria dos dispositivos.

Pesquisas apontam que usuários de iPhone, normalmente, possuem medo de novas atualizações, devido a erros que podem acontecer. Com a chegada do iOS 15.4, o Twitter logo recebeu uma enxurrada de reclamações de usuários, que apontam para o alto consumo da bateria.

Resumindo: todas as reclamações apontam que após a atualização do novo iOS, o consumo de bateria aumentou drasticamente. Porém, o que pode parecer um problema grave, talvez seja algo passageiro, e natural, que irá se resolver sozinho. Especialistas do Daily Mail apontam que o consumo elevado de bateria é resultado de uma calibração necessária pela qual os dispositivos precisam passar após instalar o novo sistema operacional.

Consumo de bateria deve voltar ao normal em alguns dias

De acordo com as informações, ao instalar o novo SO no iPhone, diversos processos começam a ser rodados no plano de fundo, resultando na recalibração da bateria. O processo pode demorar apenas algumas horas, ou até mesmo alguns dias. Durante esse tempo, a recalibração da bateria irá aumentar o consumo de energia do aparelho. 

18/03/2022 às 14:00
Notícia

iPhone SE 3 pode bater recorde com 30 milhões de unidades ven...

Apesar de "cumprir tabela", smartphone é bem recebido

Diversos aplicativos também recebem atualizações após o update do iOS, resultando, novamente, em um maior consumo de energia por alguns dias. Além disso, é comum que usuários decidam testar as novas funcionalidades da atualização, elevando o consumo de bateria para além do usual, sem perceber.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, ao atualizar o seu iPhone para a aversão iOS 15.4, é bom prestar atenção por alguns dias na bateria do seu smartphone, antes de se desesperar e acreditar que há algo de errado com o aparelho. Chances são que ao terminar a recalibração, a bateria do dispositivo voltará ao normal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: BGR, Daily Mail
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.