O Google finalizou na última quinta-feira, dia 17, a instalação do seu cabo submarino Equinoa em Togo, país do oeste africano. O cabo parte de Portugal, ligando a Europa com a África, e também possuirá "ancoragens" em outros países do continente.
Já é possível reservar um domínio no Brasil usando o Google D...
O serviço estará disponível em 26 países em sua fase inicial
Togo é primeiro país da África ligado ao Equinoa
Com sua construção iniciada em 2019, essa nova instalação no continente africano faz do Togo o primeiro país da África a ter um ponto de ligação com o cabo. Nigéria, Namíbia, Congo, Ilha de Santa Helena e África do Sul são os outros países que receberão a ancoragem do cabo submarino.
Após sua instalação completa, o Equiano trará melhorias para as conexões da população do continente africano com serviços do Google. O cabo foi batizado em homenagem ao escritor (e ex-escravo) nigeriano.
O cabo submarino Equiano se junta a mais 16 cabos já construídos ou em construção. Em junho o Google anunciou a construção do cabo Firmina, ligando Estados Unidos, Brasil, Uruguai e Argentina. Dos cabos do Google, o Brasil também recebe Junior, entre Rio e Santos, e o Monet, ligando o país aos Estados Unidos. Em setembro, foi a vez da empresa finalizar o Grace Hopper.
Google concluiu cabo Grace Hopper em setembro
Em setembro, a empresa finalizou a construção do cabo de internet Grace Hopper, cujas obras iniciaram em julho de 2020. Ele é o mais novo cabo ligando os Estados Unidos e Inglaterra, que estavam desde 2003 sem receber uma nova conexão. Agora, com a nova empreitada do Google, a transferência de dados entre Europa e América do Norte ganha mais capacidade em um dos pontos mais ocupados nestes quesito. As cidades integrantes dessa nova rede são: Nova York, Bude (Inglaterra) e Bilbao (Espanha). O cabo de nova geração tem capacidade de enviar 350 terabytes de por segundo.
A expansão da rede de cabos submarinos não apenas contribui para uma internet mais rápida como também auxiliará no uso da nuvem, que demanda muita velocidade para o acesso do grande volume de dados. Essa conexão também fornecerá acesso rápido e de baixa latência para os serviços do Google, como o buscador, Gmail, Google Cloud e YouTube.
Fonte: Divulgação/Google.
Google libera Developer Preview 2 do Android 13 para smartpho...
Primeiro beta do Android 13 está programado para acontecer em abril
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.