LATAM permite que passageiros consultem documentos sanitários pelo WhatsApp
Créditos: Alexandro Dias

LATAM permite que passageiros consultem documentos sanitários pelo WhatsApp

Companhia aérea é mais uma a utilizar o aplicativo para facilitar embarques

 A LATAM lançou nesta sexta-feira, dia 18, o Pronto para Voar, serviço digital para facilitar a experiência dos clientes em relação à documentação necessária para viajar durante a pandemia de Covid-19.  A ferramenta está disponível gratuitamente entre 48 e 6 horas antes do voo para todos os passageiros com viagens internacionais programadas com a LATAM, facilitando a organização da documentação e a apresentação antecipada para check-in por parte da companhia.

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Como funciona?

  • Cliente recebe um e-mail com um link para a conta do WhatsApp da LATAM Airlines;
  • Cliente seleciona o idioma em que deseja ser atendido;
  • Cliente receberá os Termos e Condições e deverá aceitá-los para continuar;
  • Cliente insere seus dados de viagem;
  • Sistema solicita documento de identidade, formulário sanitário obrigatório, além do teste COVID atualizado ou certificado de vacinação (esses documentos devem ser enviados em formato PDF ou como imagem), de acordo com os requisitos sanitários de cada país;
  • Uma vez aprovado, o cliente recebe uma mensagem de confirmação e está pronto para viajar.

Para mais informações sobre o novo serviço “Pronto para Voar” acesse este link.

Viagens seguras

 

A LATAM orienta que os passageiros consultem com antecedência em Requisitos para Viajar as regras do país de destino da sua viagem. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association). A empresa também anunciou que segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. O uso de máscara é obrigatório durante toda a viagem.

Azul também oferece serviços via WhatsApp

 

Azul, companhia aérea, passou a oferecer neste mês o serviço de check-in automático por WhatsApp. O serviço é voltado para clientes que ainda não tiverem realizado seu check-in em até três horas antes da decolagem do voo recebam diretamente no WhatsApp o cartão de embarque.

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No novo serviço, a própria Azul identifica os clientes que ainda não fizeram check-in e estão com os dados completos e, em seguida, faz a marcação do assento, enviando o cartão de embarque pronto por WhatsApp, oferecendo praticidade e agilidade.

Caso o cliente não possua bagagem, ele pode ir diretamente ao portão de embarque ou, caso tenha comprado o bilhete pelo site ou app, pode ainda fazer uma rápida parada na bancada digital, despachar suas malas e seguir para o portão. Com o novo serviço, os clientes da passam a vivenciar uma nova praticidade no momento viajar.

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Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

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