Porsche fará Macan e 718 elétricos além de rede de carregadores
Créditos: Divulgação/Porsche

Porsche fará Macan e 718 elétricos além de rede de carregadores

Fabricante também anunciou meta de 80% de carros elétricos vendidos até 2030

Porsche é uma fabricante de automóveis que sabe se reinventar. Após apostar nos SUVs para não falir, a empresa seguiu o mercado e criou o Taycan, seu primeiro carro elétrico. Agora, indo mais a fundo nos EVs, ela anunciou que produzirá versões totalmente elétricas do Macan 718.

22/11/2021 às 15:00
Notícia

Lucid, concorrente da Tesla, supera valor da Ford com apenas ...

Arábia Saudita investiu bilhões na startup e detém a maioria da suas ações

Mais modelos e vendas de elétricos

Para quem é mais purista, a declaração da Porsche pode assustar. A fabricante anunciou que espera que 80% de todas as suas vendas até 2030 sejam de EVs. Claro, isso não significa que a Porsche matará os seus veículos com motores a combustão, apenas que seu foco estará nos carros elétricos.

Para atingir a meta, a Porsche anunciou que a sua próxima geração do Macan e do 718 serão totalmente elétricos. O Macan EV será o primeiro a chegar, com data prevista para 2023. Anteriormente, era esperado que a versão à combustão continuaria com o modelo elétrico. O 718 totalmente elétrico será lançado em 2025.

Porsche também revelou os planos para montar a sua rede de carregadores. Esses "postos" de carregadores serão instalados em estradas na Áustria, Alemanha e Suíça. As primeiras estações abrirão no fim de 2022.

Porsche Taycan vendeu mais que o 911 em 2021

Porsche vendeu pouco mais de 41 mil unidades do Taycan, lançado há três anos. O veículo, que marca a transição da Porsche para os modelos elétricos, dobrou as vendas em relação ao ano de 2020. O 911 teve 38.464 compras, o que ainda não é nada mal para um carro de luxo em um tempo que a economia global continua estagnada. A popularização do Taycan não se deve exclusivamente ao fato de ser um veículo elétrico.


Fonte: Divulgação/Porsche.

O modelo foi elogiado por especialistas devido ao seu desempenho e design. Segundo a Porsche, o Taycan (modelo base como referência) tem autonomia de até 484 km com a sua bateria no modo Performance Plus. Tem potência de 300 kW/408 cv e chega em 100 km/h em 5,4s, com velocidade máxima de 230 km/h. No Brasil, o modelo mais "básico" sai custando R$ 573.461. Já o seu irmão mais potente, o Taycan Turbo S, é o elétrico mais caro do Brasil: R$ 1,07 milhão. Para 2023 deve chegar o SUV Macan na sua versão elétrica. A experiência com o Taycan acelerará a eletrificação dos carros da Porsche

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.