Audiência pública sobre privatização dos Correios é marcada para 24 de março
Créditos: Marcos Oliveira/Agência Senado/Reprodução

Audiência pública sobre privatização dos Correios é marcada para 24 de março

Qualquer cidadão poderá participar da sessão e tirar suas dúvidas

O tema da privatização dos Correios já tramita no Senado há bastante tempo. Enfrentando diversos entraves e adiamentos, o cronograma pensando pelo Ministro das Comunicações Fábio Faria para a venda da estatal deve atrasar. Nesta quinta-feira (17), o Ministério das Comunicações divulgou as regras para a audiência pública, marcada para acontecer no dia 24 de março, que irá debater a privatização dos Correios.

A sessão está marcada para iniciar às 10h, na sede do Ministério das Comunicações, em Brasília. A audiência pública será transmitida também pelo Youtube, através de um link que será disponibilizado na véspera do evento. Qualquer cidadão poderá participar da sessão em formato virtual, basta realizar um cadastro prévio através do email[email protected]

17/03/2022 às 15:22
Notícia

Destroços de foguete da SpaceX são encontrados por agricultor...

Parte do foguete com 4 metros de comprimento caiu em local isolado da propriedade do agricultor

Para ter sua dúvida respondida, o cidadão cadastrado deve enviar entre às 12h e 14h, do dia 24 de março, a solicitação e dúvida acompanhada de uma imagem legível do documento de identidade. Para quem deseja perguntar ao vivo, durante a videoconferência, o Ministério das Comunicações sugere que o usuário coloque no assunto do e-mail: "Solicitação de Cadastramento por Manifestação Oral", e comece a mensagem informando nome completo e CPF.

Um porta-voz do Ministério das Comunicações irá presidir a audiência pública. A mesa será composta por representantes do Ministério da Economia, BNDES e do Consórcio Postar, encarregado pelo BNDES de realizar os estudos acerca da viabilidade da privatização.

Confira o cronograma da audiência

A Audiência deve ter duração de oito horas, iniciando às 10h da manhã e encerrando às 18h da tarde. Abaixo você acompanha o cronograma completo da sessão:

  • 10 horas: Abertura da Audiência Pública;
  • 10h às 12h: Apresentação do tema pela mesa diretória e demais expositores;
  • 12h às 14h: Prazo para recebimento de manifesttações orais e pedidos de esclarecimento de participantes via e-mail;
  • 14h às 17h: Manifestações orais dos interessados;
  • 17h às 18h: Respostas às solicitações de esclarecimento e considerações da mesa.
  • 18 horas: Encerramento

É importante ressaltar que para demais dúvidas sobre a audiência pública e como participar,  é necessário entrar em contato através do e-mail:[email protected]

De acordo com o cronograma apresentado pelo ministro Fábio Faria, a conclusão do tema estava programado para acontecer até junho, mas pelo andamento do processo o assunto sobre a privatização dos Correios ainda demorará para ser resolvido.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Governo Federal
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.