Destroços de foguete da SpaceX são encontrados por agricultor no interior do Paraná
Créditos: RDX/Reprodução

Destroços de foguete da SpaceX são encontrados por agricultor no interior do Paraná

Parte do foguete com 4 metros de comprimento caiu em local isolado da propriedade do agricultor

Um destroço espacial caiu na propriedade rural de um morador da cidade de São Mateus do Sul, no Paraná. O fato aconteceu na última quarta-feira (16) e a equipe de astrônomos da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON) identificou o objeto como uma parte do foguete Falcon 9, da SpaceX. O material foi encontrado por João Ricardo, proprietário do local onde o destroço caiu. Com 4 metros de comprimento e 6 metros de diâmetro, por sorte ninguém ficou ferido.

As informações foram divulgadas pelo jornal local RDX, que entrevistou João Ricardo. O agricultor afirma que não tocou no objeto e aguarda a confirmação de que o destroço realmente é parte do foguete Falcon 9. Caso a identidade seja verificada, a SpaceX é responsável por recolher o objeto e cobrir eventuais danos que possa ter causado.

Falcon 9 reentrou na atmosfera dia 8

De acordo com a equipe da BRAMON, a identificação do lixo espacial foi possível porque a reentrada atmosférica do Falcon 9 pode ser observada na terça-feira da última semana (8). A queima dos detritos puderam ser observadas nos estados de Santa Catarina e Paraná.

Ao analisar o caso, a equipe da BRAMON percebeu que São Mateus do Sul fica praticamente abaixo da trajetória de reentrada do foguete, observada na semana anterior. Em uma analise detalhada das imagens, foram encontradas algumas semelhanças entre o objeto encontrado pelo Sr. João e a tubeiro do motor Merlin 1Dm utilizado no segundo estágio do foguete Falcon 9 da SpaceX - Afirmou BRAMON

 

07/02/2022 às 11:04
Notícia

Vídeo impressionante da SpaceX mostra foguete se separando a ...

Pela primeira vez é possível conferir todas as etapas do processo lançamento em alta definição

Com 4 metros de comprimento e 6 metros de diâmetro, o destroço é revestido por uma liga de nióbio e titânio, o que proporciona alta resistência à temperatura elevada. O foguete da SpaceX foi lançado no dia 19 de dezembro, na Flórida, Estados Unidos, com o objetivo de colocar em órbita o satélite geoestacionário Turksat 5B, que integra a rede de satélites que compõem a internet espacial da empresa, a Starlink.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Istoé, RDX
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.