WhatsApp para Android recebe beta que permite ouvir áudio em segundo plano
Créditos: Divulgação/WhatsApp

WhatsApp para Android recebe beta que permite ouvir áudio em segundo plano

Função já está disponível no iOS e WhatsApp Desktop

Depois dos usuários de iOS, agora é a vez dos usuários de WhatsApp no Android receberem a função de ouvir áudios enquanto navegam em outras conversas. Presente há algum tempo no WhatsApp Desktop, o novo recurso está no beta do aplicativo.

15/03/2022 às 10:02
Notícia

Code Verify: conheça a nova extensão oficial que reforça a se...

Baixa agora mesmo as versões para Firefox, Google Chrome e Microsoft Edge

Mais praticidade no uso do WhatsApp

Quem utiliza muito o WhatsApp Desktop ou está testando o recurso no iOS, já está ciente de como é prático ouvir um áudio enquanto lê mensagens de outros contatos. Essa função, que existe no rival Telegram, não interrompe os áudios ao sair da conversa em que ela está sendo reproduzida. No iOS e no Android o "player" do áudio fica no mesmo lugar, o canto superior da tela. No Desktop, o recurso fica localizado na parte inferior esquerda, junto da barra de conversas ativas.

Se você utiliza Android, pode verificar se a novidade está disponível para você de duas maneiras: a mais simples é abrir um áudio e sair da conversa. A outra é acessar a Play Store ou as configurações e verificar qual a versão do seu app. A novidade foi liberada na versão 2.22.7.11 do WhatsApp.


Imagem da função em um dispositivo iOS. Créditos: Reprodução/WABetaInfo

WhatsApp no iPad? CEO do aplicativo é a favor da ideia

 

Will Cathcart, CEO do WhatsApp, em suas próprias palavras, disse "We'd love to do it". Traduzindo para o português ele foi além do verbo "adorar". "Nós amaríamos fazer isso", em tradução livre, sendo o "isso" o desenvolvimento de uma versão do WhatsApp para o iPad. Há algumas gambiarras para você acessar o WhatsApp sem chip em tablets, mas nada melhor que utilizar um aplicativo nativo para o tablet. Hoje para usar o "zap" no computador você precisa fazer a leitura do QR Code através do seu app no celular. E não é mais necessário manter o smartphone conectado para utilizar a versão de desktop. A declaração de Cathcart foi dada em 28 de janeiro deste ano. 

O CEO do WhatsApp não cravou que eles lançarão a versão para tablet, mas deixou no ar a possibilidade com outra declaração. "Nós trabalhamos muito na tecnologia para suportar acessos em diversos aparelhos. [...] Isso [a tecnologia] seria muito importante para um app no tablet, poder usar o app sem precisar estar com o celular ligado. A tecnologia para isso já existe". Será que veremos isso neste ano? A versão do app para iPad é muito pedido pelos usuários do WhatsApp e do tablet.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.