Microsoft apresenta a Conecta+, sua nova iniciativa de qualificação profissional
Créditos: Reprodução/Microsoft/YouTube

Microsoft apresenta a Conecta+, sua nova iniciativa de qualificação profissional

Inciativa será lançada no próximo dia 26 de março através de um evento online no YouTube

A Microsoft lançará no próximo dia 26 de março a iniciativa Microsoft Conecta+, que tem como principal objetivo apoiar profissionais brasileiros na capacitação e recapacitação e conexão com oportunidades no mercado de trabalho na área de tecnologia. 

07/03/2022 às 15:30
Notícia

IRPF 2022: Receita Federal libera programa do Imposto de Rend...

Imposto de renda pode ser preenchido pelo computador ou smartphones Android e iOS

De acordo com a Microsoft, a iniciativa, que faz parte do programa Microsoft Mais Brasil, será lançada no dia 26 de março a partir das 9:00 da manhã no horário de Brasília através de um evento online que será transmitido no YouTube a partir do link https://aka.ms/MSConectaMais. A inciativa será composta por duas frentes: Capacitação e Conexão.

Para capacitação, serão oferecidas três trilhas gratuitas com mais de 20 cursos com certificação em tecnologia. No total serão mais de 300 horas de treinamento sob demanda, mais de 180 horas em treinamentos ao vivo em português com professores. Tudo isso para atender mais de 80 mil pessoas de abril até junho de 2022.

A Microsoft também diz que os participantes da inciativa Conecta+ poderão se cadastrar no portal Modern Talent Hub. Este portal basicamente permite que pessoas procurando emprego fiquem visíveis para empresas com vagas disponíveis que façam parte do ecossistema da Microsoft. É importante destacar que para participar é preciso ter mais de 16 anos.

Microsoft apresenta a Conecta+, sua nova iniciativa de qualificação profissional
Reprodução/Microsoft/YouTube

Lançado em outubro de 2020, o programa Microsoft Mais Brasil visa ampliar o compromisso de longo prazo da Microsoft com o nosso país e um de seus principais pilares é a educação. Com o lançamento da iniciativa Microsoft Conecta+, milhares de brasileiros poderão participar das trilhas de capacitação gratuitas com foco em áreas como Microsoft Azure, aplicações para o mercado corporativo e segurança. As trilhar oferecerão três níveis – Iniciante, Intermediário e Avançado.

As trilhas com foco em Microsoft Azure oferecerão conceitos básicos sobre a computação em nuvem e inteligência artificial, e também conteúdos sobre administração de recursos na nuvem e sobre cenários de planejamento e implantação como arquitetura de soluções e migração de aplicações legadas.

Os cursos com foco em aplicações para ambientes corporativos oferecerão conceitos de CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) e ERP (Enterprise Resource Planning ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial) e também apoiarão os participantes a terem uma visão completa dos seus clientes e utilizarem dados para gerar insights, basear análises e recomendações. 

Continua após a publicidade

Já as trilhas focadas em segurança oferecerão conceitos sobre como proteger organizações usando ferramentas na nuvem, proteção de informações, resposta à incidentes, operações de segurança na nuvem e mais.

“Nosso objetivo com o Microsoft Conecta+ é incentivar e apoiar a qualificação e requalificação dos profissionais brasileiros na área de tecnologia, e fazer o matching entre aqueles que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho com as empresas que tem vagas disponíveis e estão atrás de talentos. Dados divulgados recentemente pela Brasscom, apontam que temos hoje um gap de profissionais nesse segmento. Atualmente formamos anualmente 53 mil profissionais em TI, contra 159 mil demandados por ano. Por isso, acreditamos que a forma mais eficiente de mudarmos esse cenário é sermos intencionais nas nossas ações e colocarmos em prática iniciativas que beneficiem toda o segmento de tecnologia e a sociedade em geral”.
-- Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Microsoft
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.