Netflix começa a bloquear compartilhamento de contas em alguns países
Créditos: Netflix/Reprodução

Netflix começa a bloquear compartilhamento de contas em alguns países

Costa Rica, Chile e Peru são os primeiros países a receberem a proibição, o Brasil pode estar entre os próximos

Aparentemente, a Netflix logo irá proibir o compartilhamento de contas no Brasil. A plataforma de streaming, nesta quarta-feira (16) proibiu o compartilhamento de contas na Costa Rica, Chile e Peru. Como os três países fazem parte da América Latina, não será surpresa alguma se o Brasil logo entrar para essa lista.

Netflix: todos os lançamentos de março de 2022

O Netflix já tentava há alguns anos impedir que usuários distribuíssem logins para outras pessoas utilizarem. Agora, com a recente mudança no sistema, os assinantes precisarão acessar o Netflix  através do mesmo IP. Caso o IP seja diferente, o consumidor precisará informar um código de verificação enviado por e-mail. Toda vez que o usuário registrar o código, a Netflix irá gravar o endereço de IP e o mesmo processo precisará ser repetido toda vez que o IP mudar. Essa estratégia dificulta o acesso a plataforma em diferentes locais em uma mesma conta.

Para quem quiser continuar compartilhando sua conta, a plataforma de streaming irá oferecer a possibilidade do assinante comprar um perfil extra, com valor mais baixo do que a assinatura individual, para compartilhar com outra pessoa. Esse perfil extra só poderá ser acessado através da rece de Wi-Fi cadastrada para o perfil.

Estratégia para aumentar o número de assinantes

A intenção para impedir o compartilhamento de contas, algo muito comum no Brasil, é uma estratégia da empresa para tentar aumentar o número de assinantes. Enquanto diversas produções batem recordes de visualizações, o número de assinantes se mantém semelhante há algum tempo.

Isso chamou a atenção da empresa que agora busca formas de impedir a prática. Caso a Netflix impeça o compartilhamento de contas no Brasil, muita gente vai acabar sem acesso à plataforma e se quiser assistir aos filmes, ou sua série favorita irá precisar se tornar um assinante. Por enquanto não temos notícias de quando a medida será implementada em território nacional, caso funcione na Costa Richa, Chile e Peru, não deve demorar muito para alcançar demais países da América Latina.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Netflix Fonte: The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.