Instagram lança ferramenta de controle parental
Créditos: Divulgação/Meta

Instagram lança ferramenta de controle parental

Novidade enterra planos de Instagram para adolescentes

Lembra dos planos da Meta/Facebook em lançar um Instagram para menores de idade? Já pode acender a vela para o morto, porque com as novas medidas para controle de pais não existe mais a necessidade disso. A novidade foi divulgada pela empresa no seu site oficial e pelo Twitter de Adam Mosseri, CEO do Instagram.

16/03/2022 às 10:00
Notícia

Instagram: como criar uma enquete pelos stories

Sticker de enquete permite até quatro opções de respostas

Hub com conteúdo e ferramenta para os pais

Para o Instagram, a Meta lançou uma ferramenta de controle de pais. Atualmente, essa funcionalidade só estará disponível para os Estados Unidos. Com a ferramenta de supervisão, os pais ou quem tem a guarda dos jovens poderão acompanhar quanto tempo eles estão passando nas redes sociais, receber notificação de conteúdo reportado e sobre novas contas que seus filhos passaram a seguir ou estão seguindo-os. Na parte do tempo de uso, será possível criar um tempo limite de uso para o Instagram. Outras funcionalidades serão adicionadas no futuro.

Já o Family Center é um hub de conteúdo focado para pais e guardiões legais. Nesse hub, os pais terão acesso a conteúdos sobre uso de rede sociais, tutoriais sobre a ferramenta de supervisão e outros tópicos relacionados ao uso seguro da internet.

2022 cheio de novidades no Instagram

 

Continua após a publicidade

Neste ano o Instagram iniciou liberou novos tipos de feed para os usuários. Os novos feeds dão a opção do usuário ver três feeds diferentes: Home, Favoritos e Seguindo. Todos escolhidos em um botão na tela inicial do app. O feed Home é o modelo atual, baseado no algoritmo da rede social. O Favoritos te dá a opção de salvar contas como favoritas (como diz o nome), seja de melhores amigos ou dos criadores de conteúdo favorito. Assim, esse feed favoritos te mostrará as imagens selecionadas desse grupo. Já o Seguindo não é música do Raimundos mas é a mais pedida: ele é o feed cronológico. Você verá no aplicativo as imagens por ordem de postagem. Simples assim. Mas o Instagram achava isso ruim por "esconder" conteúdos "bons" do usuário.

10 influencers no Instagram também receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. 

Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.