Pix via Nubank fora do ar e instável nesta quarta-feira
Créditos: Nubank/Reprodução

Pix via Nubank fora do ar e instável nesta quarta-feira

Banco afirma que problemas de instabilidade já foram resolvidos

Transações via Pix no aplicativo do Nubank estão instáveis, nesta quarta-feira (16). O banco confirmou através do blog a instabilidade e afirmou que o problema logo seria resolvido. É a segunda vez durante o mês de março que o app do Nubank apresenta instabilidade. Na última ocasião, o aplicativo não estava carregando corretamente e os problemas persistiram quase o dia inteiro.

Nessa quarta-feira, dados do Downdetector, site que monitora o funcionamento de serviços online, revelam que a instabilidade nas transações via Pix começaram a partir das 10h20 e até as 11h já acumulava mais de 120 notificações. Queixas referentes a transferências representaram 77% das notificações. Comentários dos usuários no site, apontam para problemas em fazer e receber pagamentos via Pix.  Nos comentários, as principais reclamações dos usuários estavam relacionadas as transferências dentro do app, principalmente ao utilizar o Pix.

Em resposta aos clientes o banco afirma que a instabilidade gerou oscilações em alguns serviços, impactando a visualização e disponibilidade de operações. De acordo com o Nubank, o problema já está resolvido.

O site Downdetector também aponta que após às 11 horas desta quarta-feira, o número de registro de problemas com o Nubank caiu drasticamente, voltando aos padrões normais do site. Isso indica que a instabilidade encontrada, foi rapidamente solucionada pelo banco.

De qualquer forma, por ser a segunda vez que o Nubank encontra sérios problemas de instabilidade durante o mês de março, é importante ficar de olho nas atividades que são realizadas dentro do aplicativo. Qualquer problema que o usuário encontrar é importante utilizar os meios de comunicação disponíveis, desde o chat dentro do aplicativo, até mesmo o Twitter, para relatar os problemas ao banco. 

Por aqui, no Mundo Conectado, continuamos acompanhando a situação e qualquer nova instabilidade encontrada reportaremos a você.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Down Detector
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.