Google anuncia patrocínio à equipe McLaren de F1 com "rodas de Chrome"
Créditos: Divulgação/Google

Google anuncia patrocínio à equipe McLaren de F1 com "rodas de Chrome"

Equipe utilizará equipamentos Android pelas próximas temporadas

Oracle, AMD, Qualcomm e Intel são algumas empresas de tecnologia com presença na Fórmula 1 — no caso da Intel, essa presença acabou há anos. Agora é a vez do gigantesco Google pisar, ou melhor, acelerar na principal categoria de automobilismo do mundo. A empresa anunciou um patrocínio plurianual com a McLaren, tradicional equipe da categoria. 

16/03/2022 às 13:10
Notícia

Atualização do Google Docs permite escrever e-mails pelo edi...

Foco do novo recurso é a composição colaborativa de um texto de e-mail

Chrome e Android nos carros da McLaren

O anúncio do Google, que pegou de surpresa até mesmo os veículos especializados e automobilismo, informa que a parceria também se estenderá para a equipe da McLaren na Extreme E, competição de carros elétricos off-road em localidades remotas. Nos dois casos, veremos o famoso robozinho do Android (e o nome da marca) nos carros da McLaren.

Na Fórmula 1, conforme a imagem divulgada pelo Google, o logo e mascote ficarão na tampa protetora do motor, um maiores locais para patrocínios na F1. As proteções de rodas, novidades para esta temporada, terão as cores do navegador Chrome. Aqui fica a dúvida de como será essa divulgação, já que a roda em altas velocidades mudaria o logo. Ou o foco pode ser as fotos com o carro parado — de preferência, para a McLaren, nas vagas para os pilotos no pódio. Nenhuma das empresas divulgou como ficarão os macacões das categorias com o novo patrocínio. 


Créditos: Divulgação/Google.

McLaren utilizará equipamentos Androids, todos com 5G, e o navegador Chrome para todas as operações da temporada, como treinos, classificação e corrida. Sorte que o Chrome não utiliza gasolina igual o seu consumo de memória. Segundo Zak Brown, diretor executivo da McLaren, o uso de plataformas integradas como Android e Chrome permitirão que a equipe consiga focar melhor no desempenho dos carros e pilotos durante as corridas. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9 to 5 Google
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.