Spotify compra naming rights do estádio do Barcelona por € 300 milhões
Créditos: Reprodução/Barcelona

Spotify compra naming rights do estádio do Barcelona por € 300 milhões

Serviço de streaming de música será o principal patrocinador do clube da Catalunha

O Spotify fechou recentemente um contrato com um dos maiores clubes de futebol do mundo, o FC Barcelona. O novo patrocinador do time de futebol da Catalunha renomeará o enorme estádio Camp Nou pela primeira vez na história, assim, a partir de junho se chamará Spotify Camp Nou

12/03/2022 às 18:00
Notícia

Spotify: como ver o histórico de músicas ouvidas no Windows 11

É mais simples do que você pensa.

Além do acordo dos naming rights da casa do Barcelona, o contrato também revela que a empresa sueca será o principal patrocinador durante quatro temporadas do gigante clube europeu, com início a partir da temporada 2022/23.

Segundo as informações, o Spotify vai estampar sua marca na frente das camisas de treino e de jogos oficiais do clube, tanto nas equipes masculinas quanto nas femininas. A nova parceria também prevê ações com artistas e personalidades presentes na plataforma de streaming de áudio e música.

Através de um comunicado, o Barcelona revelou: "O acordo de longo prazo para os direitos do título do estádio começa em julho de 2022 e continuará com a ambiciosa remodelação do local do Camp Nou, como parte do projeto Espai Barça, que transformará as instalações e o ambiente do clube em um novo e de classe mundial. experiência integrada de entretenimento do Barça aberta à cidade." 

Contrato milionário

Vale ressaltar que o clube catalão procurou patrocinadores e tentou vender participação em sua divisão de produção de mídia no ano passado para amenizar as dívidas. Agora, segundo o que foi apurado pela imprensa espanhola, o contrato de venda com o principal patrocinador é avaliado em € 300 milhões (o equivalente a R$ 1,6 bilhão).

O acordo ainda precisa ser ratificado pela Assembleia Extraordinária de Delegados do FC Barcelona através de uma votação que ocorrerá no próximo dia 3 de abril.

Spotify Camp Nou (Imagem: Divulgação/Barcelona)

O presidente do FC Barcelona, Joan Laporta comentou sobre o novo patrocinador: “Esta parceria vai permitir-nos continuar a aproximar o Clube dos seus adeptos e fazê-los sentir-se, ainda mais, parte da família Barça através de experiências únicas, combinando duas atividades como o entretenimento e o futebol, permitindo-nos conectar com novos audiências em todo o mundo."

Continua após a publicidade

"A partir de julho, nossa colaboração oferecerá um palco global para artistas, jogadores e fãs no recém-criado Spotify Camp Nou. Sempre usamos nosso investimento em marketing para ampliar os Artistas e essa parceria levará essa abordagem a uma nova escala. Estamos empolgados em criar novas oportunidades para nos conectarmos com a base mundial de fãs do FC Barcelona.", declarou Alex Norström, Chefe do Escritório de Negócios Freemium do Spotify.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: The Verge, Sport Fonte: Barcelona
User img

André Lindsay

Natural de São Paulo, André é um publicitário formado em 2020 e atualmente trabalha como redator nos sites Adrenaline e Mundo Conectado. Além da paixão pela escrita e pelo mundo da tecnologia, um dos seus grandes sonhos é se tornar dublador.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.