Apple não lançará novos produtos com telas mini LED em 2022
Créditos: Divulgação/Apple

Apple não lançará novos produtos com telas mini LED em 2022

Segundo analista, empresa está segurando custos com os displays

Apple não pretende lançar novos produtos com displays do tipo mini LED neste ano. A informação, publicada pelo renomado analista Ming-Chi Kuo, diz que a Apple só manterá o uso dessas telas nas versões que já contam com a tecnologia, como o iPad Pro de 12,9 polegadas. Os custos para produzam são o motivo da "pausa" na renovação dos displays

16/03/2022 às 12:00
Notícia

Renderizações do iPhone 14 Pro confirmam fim do notch

Imagens foram vazadas por "fontes da indústria"

iPads Pro de 11 polegadas e Studio Display sem atualização

Lançado no dia 8 de março, o Studio Display, novo monitor da Apple, chegou com tela do tipo LCD. Outro rumor, publicado pelo também renomado Ross Young, dizia que os planos da Gigante de Cupertino eram de atualizar o monitor com mini-LED no segundo semestre. A publicação de Kuo contradiz o colega e adiciona que a Apple não quer aumentar os custos com o fornecimento de novos tamanhos dos displays mini LED. Sendo assim, este esclarece que a fabricante manterá essa tecnologia nos produtos que já a possuem: iPad Pro de 12,9 " e os MacBooks de 14 " e 16 ". Então nada de mini LED para o iPad Pro de 11 " e Studio Display. A tecnologia OLED deve chegar para todos os iPads em 2024.

LG aumentando a produção de telas OLED para os iPads de 2024

 

O site ET News, da Coreia do Sul, divulgou em janeiro a informação da ampliação de uma fábrica da LG. A fábrica que está expandindo a capacidade é justamente a que fabrica displays OLED. Localizada em Paju, na própria Coreia do Sul, é esperado que a maior parte da produção dessa planta seja usada para as telas dos iPhones e iPads. O analista Ross Young, uma das principais fontes sobre displays e Apple, disse que é esperado que a Apple implemente os displays OLED nos iPads Pro de 11 polegadas e 12,9 polegadas somente em 2024Young se baseou em uma notícia do site coreano The Elec, que repetiu a informação da LG estar expandindo as suas fábricas para aumentar a produção de displays. A Samsung também produzirá telas OLEDs, mas somente para o iPad de 11 polegada. O The Elec também publicou que os futuros iPads Pro terão telas com taxa de atualização dinâmica entre 10 Hz e 120 Hz.

iPhone 14 com OLED em todas as versões?

 

Recentemente, foi divulgado que a linha iPhone 14 não será lançada com tela OLED em todos os modelos. O motivo seria a falta de capacidade de produção da BOE, uma das fornecedoras de displays da Apple. A LG só deve dobrar a produção das suas telas OLED em 2024 — mesmo ano da implementação destes displays nos iPads Pro. Sendo assim, a Apple deverá mesmo manter o display OLED 120 Hz nos modelos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max neste ano, já que não pode contar com a LG assumindo — ainda — a demanda esperada da BOE.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Mac Rumors
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.