CEO da Samsung pede desculpas por redução de desempenho em processadores do Galaxy S22
Créditos: Imagem/ Divulgação Samsung

CEO da Samsung pede desculpas por redução de desempenho em processadores do Galaxy S22

O executivo se comprometeu a ouvir com atenção os usuários e recompensá-los

Durante a "53ª Assembleia Geral Anual de Acionistas da Samsung", nesta quarta-feira (16), Jong-Hee (JH) Han, vice-presidente e CEO da companhia, se desculpou pelos problemas que afetaram a performance nos topos de linha da marca, o Samsung Galaxy S22. De acordo com The Korea Herald, o executivo afirmou que a Samsung não foi capaz de "considerar adequadamente as necessidades de nossos consumidores"

15/03/2022 às 15:34
Notícia

Galaxy Z Fold 4 com vidro ultrafino mais resistente

Novo dobrável da Samsung será lançado no Galaxy Unpacked do segundo semestre

O problema de throttling, diminuição de performance, foi relatado no início do mês de março e apontava para mais de 1.000 aplicativos afetados pela limitação causada pelo Game Optimizing Service, entre eles, Netflix, Tik Tok e Instagram. Durante jogos, o GOS carrega junto com o app da empresa e otimiza o desempenho de CPU e GPU para prevenir os aparelhos de superaquecerem. Dessa forma, o software ajustava o desempenho dos aparelhos em busca de evitar o aquecimento e consumo excessivo de baterias. 

Sobre o problema de superaquecimento nos aparelhos, o vice-presidente e CEO respondeu: "Garantiremos a segurança usando um algoritmo de controle de calor. Continuaremos a adicionar novas funções para evitar o superaquecimento"JH Han ainda reforçou que a empresa ouvirá com mais atenção seus usuários e prometeu recompensá-los com mais qualidade para evitar situações similares no futuro. 

Solução dos problemas 

Na última semana, a Samsung começou a disponibilizar a alguns usuários na Coréia do Sul uma atualização que remove as limitações impostas pelo GOS ao desempenho dos Galaxy S22. A empresa publicou um comunicado oficial a respeito do problema, mas ainda não havia tratado de datas deste update ao redor do mundo. 

16/03/2022 às 08:00
Notícia

iPhone: nova atualização do iOS permite desbloquear celular v...

Confira como ativar essa melhoria disponível a partir do iPhone 12

Agora, com uma manifestação direta de um dos executivos na assembleia de acionistas, a expectativa é de que a companhia se empenhe para resolver os problemas de limitação de desempenho rapidamente e, com isso, tente reduzir as criticas dos usuários. 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Sammobile Fonte: The Korea Herald, Samsung
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.