Sukhoi Su-57: conheça o caça de última geração usado pela Rússia na guerra contra a Ucrânia
Créditos: wikiimg.tojsiabtv.com

Sukhoi Su-57: conheça o caça de última geração usado pela Rússia na guerra contra a Ucrânia

Esta foi a primeira vez que este modelo foi utilizado em uma guerra

O mundo inteiro reconhece o poder militar da Rússia. Após o início da guerra, inúmeros locais estratégicos para a resistência ucraniana foram bombardeados, e parece que Vladimir Putin não tem a intenção de retroceder - e continua ameaçando os países que estão aplicando sanções mais severas. Sendo usado pela primeira vez em uma guerra, as forças russas utilizaram o caça de última geração: Sukhoi Su-57. Algumas mensagens foram compartilhadas, com um vídeo que ilustra a ação da moderna arma:

Um bombardeio de uma ponte, localizada sobre no rio Teteriv, foi o primeiro objetivo conquistado. Apesar do seu primeiro voo ter sido registrado há 12 anos, este foi a primeira missão real, em um conflito de grande escala. O caça faz parte da quinta geração e possui apenas três unidades prontas, enquanto outros protótipos ainda estão em desenvolvimento. Entre suas principais características, que tornam este recurso ainda mais poderoso, destacamos a tecnologia furtiva (conhecida também como "Stealth") e multifuncional - tornando indetectável aos radares.

(Créditos: wikiimg.tojsiabtv.com)

A arma mescla potenciais encontrados em caças de ataque e aviões de combate. Após o voo de testes em 2010, foi avistado novamente na Síria, em meados de 2018. Fora todas as características ressaltadas, pode alcançar velocidades supersônicas, em um modo conhecido como "supercruzeiro" - e isso sem precisar contar com recursos de pós-combustão. Apenas os Estados Unidos e a China possuem acesso a este nível de equipamento de quinta geração.

A utilização de uma arma tão avançada aconteceu depois que algumas aeronaves das forças invasoras estavam sendo abatidas - como os caças Sukhoi Su-34 e Su-35. Foi um reforço para continuar reafirmando a superioridade em poder de fogo, que Putin geralmente menciona em entrevistas para a mídia internacional. Como resposta, grandes potências mundiais estão ajudando a Ucrânia ao fornecer armamentos, ou mesmo grandes quantias de dinheiros para investirem na proteção das cidades invadidas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: stringfixer.com, uol.com.br, motorshow.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.