Quem viveu na década de 80 pelo menos deve lembrar de um nome que já foi muito famoso: Mobylette. Antes fazendo parte do imaginário popular, e sendo o objeto de desejo de muitas gerações, o veículo ressurgiu de um jeito inesperado, sob o slogan ousado: "A lenda voltou".
ID Buzz: Volkswagen revela Kombi elétrica moderna clássica pa...
O veículo estará disponível nos Estados Unidos em 2023, e ainda neste ano será vendido na Europa
A Caloi, a partir da meia noite do dia 16 de março, começou a anunciar o ciclomotor pelo Mercado Livre. O projeto foi assinado pela agência Dabba, e o processo de divulgação é focado totalmente na internet (principalmente nas redes sociais). O objetivo principal deles é demonstrar como foi um grande produto no passado, e que agora pode recomeçar a sua trajetória de sucesso em sua versão elétrica.
Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi, explica um pouco mais sobre as ambições da companhia:
“A Mobylette marcou gerações, ela foi uma verdadeira febre por mais de duas décadas, e sua memória permaneceu viva na cultura brasileira graças a uma legião de fãs e colecionadores que mantiveram sua chama acesa. Agora é com grande orgulho que trazemos de volta a Caloi Mobylette às ruas, mas de uma nova forma, com visual urbano mais moderno, na versão elétrica, redefinindo o futuro da mobilidade. O consumidor atual, além de antenado nas tendências globais, quando busca um produto quer algo que faça a diferença na sua vida, como a nova Mobylette fará, pois trata-se de um veículo sustentável que ainda gera economia, praticidade, agilidade e eficiência quando o assunto é transporte urbano”.
Ou seja, como dá para observar após o pronunciamento, um dos principais obstáculos que precisam transpor é adaptar o veículo para as necessidades esperadas no dia de hoje. Para que isso seja alcançado, o design foi reestruturado para oferecer versatilidade para os pilotos, sendo confortável em viagens curtas e em passeios longos. E falando de potência, chegará equipado com um motor de cubo com 350W, que será acionado tanto pelo acelerador integrado quanto pelo movimento de pedalada.
(Créditos: Caloi)
A bateria conta com uma autonomia de até 30km, e está instalada na parte interna do banco. O logo clássico foi usado como parâmetro, mas foi resenhado para se adaptar à proposta da máquina, que é trazer mais modernidade para um ícone das gerações anteriores. Segundo Marcos Ribeiro, head de produto da empresa:
“Trabalhar no projeto Mobyllete foi como um retorno ao passado, onde buscamos não só resgatar a experiência de mobilidade exercida pela Mobyllete nos anos 70, mas também trazer de volta características únicas que só um produto com mais de 50 anos pode ter. Todo o projeto buscou remeter a clássica Mobylette dos anos 70 mas sempre de forma modernizada, afinal não estamos falando de uma réplica ou releitura de um clássico, mas sim de um novo caminho para a mobilidade”
Este projeto é o fruto de muitos estudos e pesquisas entre os perfis de consumidores em todo o Brasil. A proposta é oferecer algo que não se apoie apenas nas glórias do passado, mas também possa ser útil para as rotinas corridas dos potenciais consumidores. O preço sugerido inicialmente é de R$ 9.199,00. As vendas começarão pela internet, estando disponíveis desde a meia noite desta quarta-feira.
Quem tiver interesse pode verificar por meio deste link - é vendida pela loja oficial, Caloi Store. Após esse período inicial, outras lojas (bikeshops) poderão vender por todo o país. Fiquem com o restante das específicas técnicas, liberadas recentemente para quem tiver interessado em saber todos os detalhes adicionais;
- Quadro de alumínio Liga 6061;
- Garfo Rígido de aço;
- Guidão de aço curvo - 654X160 / 30°;
- Suporte de Guidão de Alumínio – 28.6 x40 / 10°;
- Pneus Vee Ruber – 20”x4.0 – Mission Command;
- Aros Alumínio – Parede Simples – 73x20 – 36 furos;
- Cubos dianteiro 135mm – 36 furos;
- Relação 7v: Câmbio Traseiro Microshift / Roda Livre 7v – 14-28D / PDV de aço – 140mm / Trocadores de Marcha Grip Shift Microshift – 7v;
- Freio a disco, rotor 160mm, hidráulico com sensor de acionamento que desliga o motor durante a frenagem, permite frenagens mais rápidas e suaves, para maior segurança dos ciclistas nas ruas;
- Manoplas de borracha para mais aderência;
- Paralama;
- Retrovisor;
- Bagageiro – Capacidade máxima 5kg;
- Selim tradicional Mobylette;
- Motor Cubo Traseiro – Caloi – 350W – 36V – Torque: 40N.m;
- Bateria Caloi Ion-Litio – 36v – 10.4Ah;
- Farol Frontal – 36V;
- Buzina – 36V;
- Display – com 3 níveis de assistência pedal assistido – Eco, Mid e High;
- Assistência máxima do motor – 25km/h;
- Autonomia – até 30km (Conforme condições de teste Caloi);
- Índice de proteção IPX5 – Motor.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.
Fonte: gooutside.com.br, caloi.com, mercadolivre.com.br