Positivo Tech Services será responsável por conserto de PCs da Lenovo, Dell e HP no Brasil
Créditos: Divulgação | Positivo

Positivo Tech Services será responsável por conserto de PCs da Lenovo, Dell e HP no Brasil

Por volta de 500 funcionários estão trabalhando para a marca

A Positivo é uma marca muito conhecida no Brasil. Além de oferecer máquinas completas, também vende acessórios diversos, como mouses e teclados. Há pouco tempo, criaram a divisão conhecida como Positivo Tech Services, e o objetivo é trabalhar com manutenção e reparo de hardwares de outros fabricantes - atuando em todo território brasileiro.

19/11/2021 às 17:30
Notícia

Positivo lança notebook Motion C com exclusiva tecla Alexa

Modelo pode controlar dispositivos da linha Positivo Casa Inteligente e traz atalhos para YouTube e N...

De acordo com informações reveladas, foi mencionado que a demanda por serviços de suporte e manutenção no Brasil movimenta, em média, R$ 4 bilhões anualmente. O novo segmento da Positivo foi criado tendo em mente a experiência do diretor de operações da companhia, Marcos David Santos, e aproveitará a experiência que a marca tem com o mercado em questão. 

Fora os serviços já mencionados, que serão o carro-chefe, como manutenção e reparos, a ideia é atender todo o país. Santos, anteriormente, trabalhou para a Itautec, experiência responsável por disponibilizar uma rede de atendimentos com alcance nacional. Outras propostas diferenciadas, como suporte remoto que funciona sete dias por semana (24 horas), e opções de gestão de parque de equipamentos e backup de arquivos serão oferecidas.

(Créditos: Positivo / Igor Pankiewicz (Mundo Conectado)

Só neste novo investimento, por volta de 500 pessoas estão trabalhando para a Positivo Tech, e temos mais 1.500 indivíduos, entre funcionários próprios e terceirizados, que atuam em campo. Inicialmente, possuem quatro grandes centros de reparo distribuídos pelos seguintes Estados: Paraná, São Paulo, e Minas Gerais, Fora os outros 25 centros logísticos por todo o país. Até o momento, entre os clientes mais conhecidos contratados, temos nomes extremamente relevantes, como Usiminas, Caixa Econômica Federal, Correios e Banco do Brasil.

Continua após a publicidade

Mesmo com a estratégia traçada seja sólida, confira uma nota enviada pela Lenovo para o site Tecnoblog, no dia 14 de março:

"A Lenovo esclarece que, na condição de fabricante, é a única a oferecer manutenção de seus produtos aos seus clientes e que nenhuma outra empresa está autorizada a oferecer esse tipo de serviço, sob pena de violação da garantia de fábrica. Os clientes podem contatar os canais de atendimento da Lenovo disponíveis em: lenovo.com/br/pt/contato."

A Positivo ainda não se pronunciou oficialmente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: tecnoblog.net
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.