iPhone: nova atualização do iOS permite desbloquear celular via FaceID com máscara
Créditos: Shutterstock

iPhone: nova atualização do iOS permite desbloquear celular via FaceID com máscara

Confira como ativar essa melhoria disponível a partir do iPhone 12

Na última segunda-feira, 14 de março, a Apple disponibilizou para o iOS 15.4 uma nova atualização que permite o uso do Face ID enquanto os seus usuários usam máscaras - muito comuns no auge da pandemia, e continuam obrigatórias ao frequentar lugares fechados, apesar de alguns Estados já estarem permitindo em ambientes abertos. Será necessário ter, pelo menos, um iPhone 12 para usar o Face ID com os novos recursos.

10/03/2022 às 08:13
Notícia

Uso de máscaras ao ar livre não é mais obrigatório a partir d...

Por enquanto, a obrigatoriedade será mantida em locais fechados

Mesmo já estando disponível nos smartphones atualizados, você deverá ativar a opção no menu do aparelho, para poder utilizar a tecnologia em sua totalidade. Os passos são simples:

1 - Clique em "Ajustes";
2 - Selecione "Face ID e Código"; 
3 - E, por último, selecione a opção "Usar o Face ID com uma máscara".
 


(Créditos: thenextweb.com)

O processo para escanear o seu rosto não tem segredo: você deve centralizá-lo no enquadramento da câmera, e depois fazer movimentos circulares com a sua cabeça, para que possam detectar todos os ângulos. Quando o processo for concluído, será possível desbloquear mesmo usando máscara, e de acordo com a opinião de alguns usuários pela internet, está tudo funcionando como deveria. A única restrição é que você deverá olhar para seu smartphone, enquanto o seu rosto está sendo analisado - caso contrário, irá solicitar que você "olhe para baixo", como ilustraram na foto acima.

Mesmo que a Apple continue afirmando que a margem de erro de reconhecimento é baixíssima, a funcionalidade apresentou alguns problemas em um passado não muito distante, principalmente para quem usa óculos. Obviamente, como o dispositivo irá analisar a região próxima dos olhos, para ser seguro e eficiente mesmo com o uso de máscaras, não é recomendado usar com óculos de sol simultaneamente.

É permitido adicionar até quatro pares de óculos (convencionais), para diminuir as chances de falha de reconhecimento. Para ativar é igualmente fácil:

1 - Clique em no app "Ajustes";
2 - Em seguida, em "Face ID e código";
3 - Logo após, arraste a tela para baixo e clique em "adicionar óculos".

Continua após a publicidade

Mesmo que essas melhorias sejam bem-vindas, teriam sido ainda mais úteis durante o auge do isolamento social e da pandemia, quando muitos usuários de iPhone relataram insistentemente esses problemas, mas não encontraram muitas opções para contornar as limitações de reconhecimento encontradas na época.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: thenextweb.com Fonte: support.apple.com, folhape.com.br
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.