Uber e 99 darão reajuste a motoristas após aumento dos combustíveis
Créditos: Pixabay/Reprodução

Uber e 99 darão reajuste a motoristas após aumento dos combustíveis

Aplicativos esperam auxiliar os motoristas de suas plataformas com esse incentivo

Não é fácil ser brasileiro. O custo de vida aqui tem piorado muito nos últimos anos, seja você trabalhador ou patrão, os valores de diversos produtos de uso comum para nós tem encarecido demais. E um desses itens que é tão necessário para o funcionamento, o petróleo, tem ficado cada vez mais caro.

E para aqueles que têm tentado ganhar uma renda extra como motorista de aplicativo - ou que tem feito dessa sua principal fonte de renda -, esse aumento impacta diretamente no seu ganha-pão.

Pensando nisso, a Uber e a 99 anunciaram que irão aumentar os ganhos dos motoristas em suas plataformas. Esses anúncios foram realizados na sexta-feira (11) e visam compensar o aumento do preço do petróleo ocasionado pela guerra entre Rússia e Ucrânia.

O reajuste para auxiliar os motoristas será de 5% o quilômetro rodado e entrará em vigor nos próximos dias, sem afetar o que será cobrado dos passageiros, informou a 99.

"Paralelamente, a plataforma está testando uma solução de subsídio para acompanhar automaticamente as flutuações dos combustíveis, tanto para cima quanto para baixo. Após os testes, o novo recurso teria o potencial de trazer ainda mais transparência e segurança aos parceiros", diz a 99

Já a Uber, declarou que irá aumentar em 6,5% o valor das corridas temporariamente. Essa ação já entrou em vigor nesta semana e faz parte de um pacote de R$ 100 milhões voltado para “iniciativas voltadas ao aumento nos ganhos e redução dos custos dos nossos parceiros", segundo a Uber.

"Sabemos que motoristas estão entre os primeiros a sentir o impacto dos preços recordes dos combustíveis, então estamos implementando essas iniciativas para ajudá-los. Esperamos que essas ações emergenciais colaborem para reduzir os impactos no dia a dia, mas continuaremos ouvindo nossos parceiros, especialmente neste momento", declarou Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil.

Ainda sem nenhuma previsão para melhora quanto aos valores do petróleo praticados no mercado atualmente, medidas como as tomadas pelos aplicativos podem ajudar a manter seus motoristas na ativa até que a situação melhore. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Uol Economia
User img

Eddy Venino

Escreve sobre games, filmes, séries e tecnologia desde 2017. Já teve diversos projetos na área, entre sites especializados e podcast. Ama cultura POP e se der corda vai conversar sobre assunto por horas a fio, indo de Dragon Ball a literatura clássica. Idealizador do coletivo NOIZ; hoje tenta tornar o entretenimento um local mais receptivo para que todos possam curtir seu lado geek/nerd.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.