Zuckerberg afirma que NFTs no Instagram chegarão em breve
Créditos: Divulgação/Facebook

Zuckerberg afirma que NFTs no Instagram chegarão em breve

Declaração foi dada no evento South by Southwest (SXSW)

NFTs foi a palavra de 2021 e não sairá nunca mais do nosso vocabulário. "Falo com tranquilidade", como diria Julinho da Van. Se eu falo com tranquilidade, quem dirá Mark Zuckerberg, dono da maior rede social do mundo. Ciente do futuro dessa tecnologia, Zuckerberg anunciou que "em breve" terá itens colecionáveis por NFT no Instagram.

15/11/2021 às 12:00
Artigo

NFT: O que é e como funciona a tecnologia que dá milhões de ...

Proposta é dar autenticidade a itens digitais, criando uma peça "original" a partir de um a...

Mark Zuckerberg no SXSW

A declaração do chefão do Instagram e criador do Facebook foi dada no South by Southwest (SXSW), um dos principais eventos de tecnologia e tendências que engloba também festival de música e exibições de filmes. A essência do evento combina com a fala de Zuckerberg. O dono da Meta disse que a ideia é criar itens colecionáveis que sejam colecionados através do Instagram. Mas há um porém: o uso de NFTs também será aplicada no futuro metaverso da empresa. Um "porém" óbvio. Para Zuckerberg, a proposta é que os usuários consigam levar seus produtos NFT através das diferentes redes sociais da empresa. 

2022 cheio de novidades no Instagram

 

Neste ano o Instagram iniciou liberou novos tipos de feed para os usuários. Os novos feeds dão a opção do usuário ver três feeds diferentes: Home, Favoritos e Seguindo. Todos escolhidos em um botão na tela inicial do app. O feed Home é o modelo atual, baseado no algoritmo da rede social. O Favoritos te dá a opção de salvar contas como favoritas (como diz o nome), seja de melhores amigos ou dos criadores de conteúdo favorito. Assim, esse feed favoritos te mostrará as imagens selecionadas desse grupo. Já o Seguindo não é música do Raimundos mas é a mais pedida: ele é o feed cronológico. Você verá no aplicativo as imagens por ordem de postagem. Simples assim. Mas o Instagram achava isso ruim por "esconder" conteúdos "bons" do usuário.

10 influencers no Instagram também receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma. 

Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.