Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, será embaixador de corrida de carros voadores
Créditos: Imagem/ Divulgação Airspeeder

Bruno Senna, sobrinho de Ayrton Senna, será embaixador de corrida de carros voadores

Piloto afirma estar muito animado para contribuir com o desenvolvimento da modalidade

Na última semana, Bruno Senna foi anunciado como embaixador global e piloto de desenvolvimento da Airspeeder, série de corridas para carros elétricos voadores tripulados. Senna já participou de modalidades como Fórmula 1, Fórmula E, Campeonato Mundial de Endurance da FIA e do Campeonato Mundial eX, além de ser sobrinho do lendário piloto de Fórmula 1, Ayrton Senna

12/03/2022 às 16:05
Notícia

Ford segue GM e seus EVs podem atuar como geradores

Empresa anunciou parceria com empresa de energia que ajudará a GM

De acordo com o anúncio, o piloto "competirá nas próximas corridas EXA pilotadas remotamente e desempenhará um papel importante no esporte à medida que avança para os primeiros Grandes Prêmios Airspeeder pilotados a partir de 2023". A ideia é que Senna faça parte do desenvolvimento da nova modalidade. 

Airspeeder vê o pioneirismo de Bruno Senna em modalidades como um ponto importante para a parceria. O comunicado ressalta o fato do piloto ser um primeiros participantes da Fórmula E e um dos precursores no cenário de eSports, na Williams RCCO World eX Championship, e, por isso, define o brasileiro como a "personificação perfeita" para a nova modalidade. 

Com a palavra, Bruno Senna

Senna afirmou que não conseguiu resistir ao convite feito pela Airspeeder para participar. O piloto disse ainda que a modalidade une algumas de suas paixões, como "correr, voar e participar do desenvolvimento de tecnologia de ponta"

"No meu 'core', sou um corredor, mas também sou um tecnólogo apaixonado. Como piloto de Airspeeder, estou extremamente animado para moldar o lugar e o espaço para a indústria desenvolver rapidamente o hardware e as tecnologias digitais que vão cumprir a promessa de carros elétricos voadores", comentou o atleta no anúncio. 

 

A modalidade

A Airspeeder se propõe a ser a "Fórmula 1 dos céus" e o "automobilismo da próxima geração". A ideia é tornar realidade as corridas de carros voadores elétricos tripulados por pilotos de elite que voarão em diferentes paisagens, como neve, oceano, deserto e canyon. 

Continua após a publicidade

“Como piloto, estou animado para redefinir as linhas de corrida, abordagens de ultrapassagem e estratégia de pit dentro deste ambiente altamente dinâmico. Isso fará com que as corridas sejam próximas, atraentes e, finalmente, emocionantes para os fãs, sejam eles vindos para o automobilismo pela primeira vez ou seguidores ao longo da vida das corridas de carros”, declarou Bruno Senna sobre o começo de sua participação na modalidade. 

 

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Airspeeder
User img

Andre Bassani

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.