App da Starlink, de Elon Musk, se torna o mais baixado na Ucrânia
Créditos: Starlink/Divulgação

App da Starlink, de Elon Musk, se torna o mais baixado na Ucrânia

Dados apontam que app foi baixado mais de 100 mil vezes

De acordo com dados da Sensor Tower, especializada em análises métricas de apps, divulgados pelo Wall Street Journal, o aplicativo da Starlink se tornou o mais baixado na Ucrânia. Contando com mais de 100 mil downloads, o app da internet via satélite da SpaceX ficou no topo da lista de mais baixados no país durante o último final de semana.

Os dados apontam que o aplicativo foi baixado 21.000 vezes no sábado, na App Store e Google Play Store, ao redor do mundo. A maior parte dos downloads veio diretamente do território ucraniano. Desde o começo da guerra entre Rússia e Ucrânia, o presidente Volodymir Zelensky e o CEO da SpaceX, Elon Musk, conversam sobre a utilização da rede starlink dentro do país. Segundo o próprio Zelensky, o CEO irá enviar um novo lote de sistemas Starlink para as regiões destruídas. Além disso, ambos já estão desenvolvendo planos para a empresa no pós-guerra.

Musk apoia Ucrânia e desafia Putin para combate

Elon Musk já declarou seu apoio à Ucrânia, na última segunda-feira (14) utilizou sua conta oficial no Twitter para fazer um desafio inusitado ao presidente Vladmir Putin. Musk chamou Putin para um 1x1 "valendo a Ucrânia". O tweet do bilionário chegou a ser respondido por Dmitry Rogozin, chamando-o de "fracote" e "pequeno demônio", em russo. 

Apesar de parecer mais um dos comentários excêntricos de Musk, que é conhecido por utilizar o Twitter para comentar diversos assuntos, a afirmação é além de uma declaração de apoio para a Ucrânia, uma oportunidade estratégica de colocar o nome da Starlink nos holofotes. O que podemos ver com clareza, devido a recente popularidade do app da Starlink em território ucraniano. Afinal, no atual conflito é uma das poucas opções que a população resistindo à invasão tem de acessar a internet de forma segura, devido aos diversos ataques hackers a internet na Ucrânia.

Além disso, é pouco provável que um combate '1x1' entre Musk e Putin acabasse bem para o milionário. Com experiência em diversas artes marciais e Ex-KGB, o presidente da Rússia, apesar da idade avançada, deve saber se defender muito bem.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Forbes, Wall Street Journal
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.