Fábrica da Antonov em Kiev, onde está o segundo An-225, é atacada pela Rússia
Créditos: pixabay.com / Publicado por "geralt"

Fábrica da Antonov em Kiev, onde está o segundo An-225, é atacada pela Rússia

Apesar das sanções internacionais mais severas, os ataques russos continuam

A fábrica aeronáutica Antonov, localizada em Kiev (Ucrânia), foi bombardeada pelas forças invasoras russas na manhã da última segunda-feira, 14 de março. Alguns vídeos estão circulando nas redes sociais em todo o mundo, junto com a cobertura da mídia internacional. Ainda não dá para analisar a dimensão total dos danos; contudo, já é possível observar que a investida causou uma grande destruição. Segue o relato da prefeitura:

Fragmentos de mísseis caíram na rodovia no distrito de Kurenivka, o que provocou uma morte e deixou seis feridos

 

Esses ataques coordenados também já aconteceram em outros lugares que tinham equipamentos importantes desde o início da guerra. Após o acesso à internet ser muito limitado, Elon Musk, com a sua conexão da Starlink, ajudou o povo ucraniano a restabelecer parte do contato com o mundo, porém, avisou que os terminais que conectam aos satélites poderiam ser alvos no futuro.

Confira algumas publicações no Twitter, com perspectivas diferentes, no início dos ataques:

Em fevereiro, o único exemplar do Antonov An-225, até então reconhecido como o maior avião do mundo, foi destruído no aeroporto de Gostomel. Havia um segundo exemplar, ainda em construção, mas estava armazenamento no Antonov Serial Production Plant - justamente no local afetado. Mesmo após a aplicação de sanções internacionais mais severas, a Rússia continua atacando com violência as cidades ucranianas.

A destruição do imponente avião, o exemplar que já estava finalizado, foi veiculada em um vídeo no Twitter, no dia 4 de março:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: em.com.br, aeroin.net
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.