Drone DJI Inspire 3 pode vir com braços retrateis, câmera 8K 75FPS e O4

Drone DJI Inspire 3 pode vir com braços retrateis, câmera 8K 75FPS e O4

O leaker OsitaLV fez a publicação sugerindo tecnologias que o drone profissional pode trazer

A DJI deve lançar alguns modelos de drones em 2022, sendo um dos mais esperados o modelo DJI Inspire 3, destinado ao segmento profissional focado em alta qualidade de imagens para cineastas, sendo esse o modelo de entrada da empresa nesse segmento. De acordo com o leaker OsitaLV, o drone vai trazer especificações surpreendentes, e um novo conceito para essa linha, braços retrateis. Mas além dos braços que deixam o drone menor quando desligado/guardado, uma série de outras supostas especificações chamaram atenção de forma positiva.

Drone DJI Inspire 3 pode trazer câmera 8K 75FPS e braços retrateis para a linha profissional

 

Os destaques ficam por conta da tecnologia de transmissão O4 dupla, que provavelmente proporciona uma pessoa controlar o drone e outra a câmera, importante para cenas cinematográficas de maior qualidade, já que o piloto não precisa se preocupar com o que a câmera está capturando e visse versa. Suporte a CineCore 3.1, Super 35 e vídeo em resolução 8K 75FPS, 6K 100FPS e 4K 200FPS. Para deixar o drone ainda mais interessante para o segmento de movie makers profissionais, vídeos em formato RAW/ProRes 4444XQ e 422HQ. Certamente um dos modelos mais avançados nesse segmento, que tem ganho outro concorrentes como o Sony Airpeak S1.

Outro destaque mencionado foi a tecnologia APAS Pro, que deve garantir que o drone se desvie de obstáculos de forma eficiente e precisa.

Supostas especificações do drone DJI Inspire 3:
- Tecnologia de transmissão O4 dual
- CineCore 3.1
- Super 35 ou sensor grande
- Gravação em 8K 75fps, 6K 100fps, 4K 200fps
- Sem crop a cada framerate
- Formatos RAW 12 bit / ProRes 4444XQ / 422HQ
- Código de sincronização de tempo
- Sensores de obstáculos omnidirecionais (todas as direções)
- Sistema de desvio de obstáculos APAS Pro
- Controle com suporte a manobras de alta precisão
- Gimbal com controle Somatosensory
- Receptor de vídeo portatil para diretor de vídeos
- Sistema de câmera com ajuste contínuo de iris

Agora nos resta aguardar os próximos vazamentos do novo drone da linha profissional da DJI, talvez mais compacto o que é muito interessante, já que torna todo o processo de uso mais prático, sem perder no quesito alta qualidade, pelo contrario, se de fato o vazamento indicar que se trata dessas especificações, garantindo o que tem de melhor em várias características quando se trata de drone, mas é importante destacar que por enquanto tudo é rumor, mas é assim que os fatos viram realidade quando se trata de boa parte das empresas de tecnologia, especialmente DJI.

Abaixo dois vídeos do Mavic 3 que fizemos, um mostrando a qualidade de imagem e outro as tecnologias do Focus Track.

Continua após a publicidade

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: DroneXL
User img

Fabio Feyh

Fábio Feyh é sócio-fundador do Adrenaline e Mundo Conectado, e entre outras atribuições, analisa e escreve sobre hardwares e gadgets. No Mundo Conectado escreve artigos e análises de gadgets relacionados a fotos e vídeo, como drones e action cams.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.