Elon Musk desafia Vladimir Putin para uma luta 1x1: "o prêmio é a Ucrânia"
Créditos: Poder360/Reprodução

Elon Musk desafia Vladimir Putin para uma luta 1x1: "o prêmio é a Ucrânia"

Bilionário costuma utilizar o Twitter para realizar comentários inusitados, mas que podem movimentar a economia

O bilionário Elon Musk, CEO da SpaceX, nesta segunda-feira (14) lançou um desafio ao presidente da Rússia Vladmir Putin. Musk chamou Putin para uma luta individual, um desafio 1x1 entre os dois tendo como prêmio a Ucrânia.

Eu desafio Vladmir Putin para um combate individual. Valendo  a Ucrânia

 

As palavras do bilionário podem soar como bizarras e apenas mais um dos tweets 'esquisitos' pelos quais Musk é bem conhecido na internet. Além disso, é importante lembrar que Putin é faixa preta de judô e ex agente da KGB. Por isso, apesar da idade, não seria surpresa alguma se ele massacrasse o excêntrico bilionário. 

11/03/2022 às 12:00
Notícia

Drone MOLOTOV: Veja o drone modificado que joga bombas usado ...

Aeronave da DJI foi adaptada para atacar os invasores

De qualquer forma, o tweet é mais do que um convite real para uma luta, ele é uma declaração de apoio à Ucrânia. O presidente do país Volodymyr Zelensky revelou, recentemente, que está conversando com o bilionário sobre os conflites, e que Musk irá enviar um novo lote de sistemas Starlink para cidades destruídas, com planos, inclusive, para a situação pós-guerra.

Mas esse tweet vale alguma coisa?

Essa é uma pergunta complicada, afinal é difícil mensurar o impacto direto dessa afirmação. Além disso, é pouco provável que Putin e Musk façam um 1x1. Mesmo assim, não é a primeira vez que uma simples postagem do CEO da SpaceX é capaz de afetar drasticamente a economia. No início de 2021, bastou colocar o Bitcoin como foto do seu perfil para a moeda apresentar uma subida de até 15%

Além disso, a criptomoeda Floki Inu já disparou em valor após o CEO afirmar que havia comprado um filhote da raça Shiba Inu, de nome Floki. Quem acompanha o Twitter das empresas de Musk e o próprio perfil dele, sabe que muitas de suas colocações são estratégicas e acabam impactando o mercado de alguma forma. Por isso, apesar de parecer uma grande besteira, o tweet é uma declaração de apoio à Ucrânia e futuras relações comerciais entre o país e a SpaceX poderão movimentar a economia de alguma forma.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Twitter, Poder360
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.