Apple encerra vendas do LG UltraFine após lançar Studio Display
Créditos: Divulgação/Apple

Apple encerra vendas do LG UltraFine após lançar Studio Display

Fabricante da maçã vendia monitor concorrente em seu site

Na última terça-feira, dia 8, a Apple lançou o seu monitor externo Studio Display. A nova tela, apresentada no evento Peek Performance, acaba por decretar a morte do monitor LG UltraFine 5K nas lojas da fabricante de Cupertino. E talvez de toda a produção.

14/03/2022 às 10:00
Notícia

iPhone 14 usará o mesmo chip do iPhone 13 e linha pode ter ou...

Apena variantes Pro deverão vir com os futuros SoCs A16 Bionic

Prata da casa tem que ser valorizada

O momento de remoção da tela LG UltraFine 5K das lojas da Apple bate com o lançamento do monitor próprio da Apple. Ambos monitores possuem resolução 5K e medem 27 polegadas. Então, para que manter um concorrente mais barato (US$ 1.299 contra US$ 1.599 do Studio Display) no seu site de vendas? E não é só no site da Apple que o modelo está indisponível. O site da LG informa que o monitor UltraFine 5K está sem estoque, o que pode indicar o fim da produção. Entretanto, a Apple ainda está vendendo a versão UltraFine 4K de 23,7 polegadas.

 

Especificações do Studio Display

 

11/03/2022 às 17:00
Notícia

Processador Apple M2 chega ainda em 2022 em MacBook Air e Mac...

Principal melhoria do novo chipset deverá ser uma GPU com 10 núcleos de desempenho

O Studio Display apresenta uma tela de 27 polegadas na diagonal com uma resolução 5K e um total de 14.7 milhões de pixels. Além disso, o monitor apresenta 600 nits de brilho, P3 wide color e suporte para mais de um bilhão de cores. O dispositivo ainda carrega a função True Tone, que fornece ao usuário cores mais naturais de acordo com a iluminação ambiente. Há ainda um revestimento antirreflexo para a tela e uma opção de vidro de nanotextura que, segundo a Apple, dispersa a luz para minimizar o brilho.

O novo monitor da Apple carrega um chip A13 Bionic. A câmera que equipa o aparelho é uma ultra wide de 12 MP que é a mesma que está presente nos iPads. O sensor ainda é compatível com o Center Stage da companhia, funcionalidade que reconhece o rosto de quem está posicionado em frente a câmera e, assim, o mantém sempre enquadrado. Se mais de uma pessoa aparecem, o sensor se ajusta para que todos estejam enquadrados. 

A construção do monitor é feita em alumínio com bordas estreitas. Existem duas opções de suporte, uma padrão, com ajuste de até 30 graus e outra com um braço de contrapeso que faz com que a tela pareça mais leve à medida que é ajustada. Por fim, há a opção de adaptador de montagem VESA que possibilita as orientações vertical e horizontal da tela. 

Continua após a publicidade

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9 to 5 Mac, Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.