YouTube Vanced, app que remove anúncios, é encerrado após ação da Google
Créditos: Youtube Vanced/Divulgação

YouTube Vanced, app que remove anúncios, é encerrado após ação da Google

Aplicativo será descontinuado dentro dos próximos dias

O Twitter oficial do Youtube Vanced anunciou no domingo (13), que o aplicativo de remoção de anúncios será encerrado por 'motivos legais'. A decisão foi tomada após uma ação judicial do Google para forçar o fim da distribuição e desenvolvimento do app.

O Youtube Vanced é uma ferramenta que remove os anúncios do Youtube sem a necessidade de assinar o Youtube Premium, além de oferecer diversas funcionalidades aos usuários, como modo escuro e retorno dos botões de dislike. De acordo com o time de desenvolvedores, o app será removido dentro dos próximos dias.

No comunicado oficial, a equipe informou: "Sabemos que isso não é algo que vocês queriam ouvir, mas é algo que precisamos fazer". A publicação no Twitter não deixa claro exatamente quais os motivos que levaram a decisão de encerrar o aplicativo. De acordo com o The Verge, os desenvolvedores receberam uma carta de cessar e desistir (Cease and Dessist, no original), que funciona como uma ordem, ou pedido, para encerramento de uma atividade sob pena de ação judicial.

14/03/2022 às 12:00
Notícia

Lives no Instagram agora podem ter moderadores

Recurso ajudará os criadores de conteúdo a lidar com os trolls

Pelo o que podemos perceber, os desenvolvedores por trás do Youtube Vanced preferiram não comprar uma briga com a Google e escolheram encerrar o aplicativo. Dessa forma, quem perde são os usuários que utilizavam a ferramenta para evitar os anúncios presentes nos vídeos do Youtube. Questionados sobre quais as alternativas disponíveis para quem utilizava o app, a empresa apenas postou que quem quiser assistir vídeos sem anúncio, deveria utilizar o Youtube Premium.

Mais do que uma ferramenta para remoção de anúncios, o Youtube Vanced oferecia uma experiência distinta ao visualizar os vídeos do Youtube, que segundo diversos usuários era até superior ao do próprio Youtube. Perder o aplicativo não é bom e quem pensar em criar uma alternativa, precisará tomar cuidado com a Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5Google, The Verge
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.