Foxconn paralisa fabricação de iPhones na China por aumento de casos de Covid-19
Créditos: Reprodução / Foxconn

Foxconn paralisa fabricação de iPhones na China por aumento de casos de Covid-19

Escassez de chips pode ser um dos motivos para o iPhone 14 vir com o SoC do iPhone 13

Recentemente a China está sofrendo com um novo surto de Covid-19 e para controlar isso o governo anunciou medidas para proteger a população, isso acaba afetando algumas empresas no país. Uma dessas empresas afetadas é a Foxconn, que teve que paralisar a sua produção na cidade de Shenzhen, que é responsável pela montagem do iPhones e diversos componentes e outros produtos da Apple.

14/03/2022 às 13:35
Notícia

WhatsApp: o que é a mensagem "Aguardando mensagem. Essa ...

Aviso aparece quando o conteúdo enviado ainda não foi criptografado e pode ter relação com a versão d...

Todas as instalações da fabricante na cidade tiveram que ser suspensas, por causa disso, a empresa está trabalhando em realocar parte da produção para outros locais que ainda podem operar. As autoridades locais informaram que o bloqueio das atividades deverá acontecer até o dia 20 de março.

O portal Bloomberg informa que um total de 17,5 milhões de habitantes de Shenzhen estão em isolamento para controlar o surto de Covid-19 na região, o governo já fechou todos os sistemas de ônibus, metrô e empresas que não oferecem serviços essenciais. Essa paralisação da Foxconn pode impactar a produção dos aparelhos da Apple e refletir futuramente nos estoques deles, mas nesta época do ano é conhecida pela baixa demanda pelos produtos da empresa, então o impacto deve ser bastante reduzido.


Créditos: Divulgação Foxconn

Mas, como apontado pelo 9to5Mac, um ponto preocupante sobre isso é que a empresa acabou de apresentar diversos novos aparelhos, como o novo iPhone SE 3, iPad Air e Mac Studio. Então é possível que esses aparelhos tenham problemas de remessas nas próximas semanas, mas isso não é algo confirmado.

A escassez mundial de chips está sendo um problema bastante grande para muitas empresas, entretanto, a Apple estava se saindo bem e conseguindo contornar isso. Mas a gigante de Cupertino pode estar começando a sofrer por causa disso, rumores já apontam que os novos iPhone 14 'básicos' virão com o chipset A15 Bionic, que é o mesmo dos aparelhos da série iPhone 13, com um suposta motivo para isso sendo a escassez mundial de chips.

14/03/2022 às 10:00
Notícia

iPhone 14 usará o mesmo chip do iPhone 13 e linha pode ter ou...

Apena variantes Pro deverão vir com os futuros SoCs A16 Bionic

Além da Apple, algumas outras empresas que dependem da Foxconn e da produção dela nestas fábricas em Shenzhen também poderão ter problemas por causa da paralisação das fábricas. Fabricantes como Huawei e DJI e a Tencent também operam na cidade e irão ter que paralisar suas atividades durante esse período.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: 9to5mac, Bloomberg
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.