Lives no Instagram agora podem ter moderadores
Créditos: Divulgação Instagram

Lives no Instagram agora podem ter moderadores

Recurso ajudará os criadores de conteúdo a lidar com os trolls

Um dos principais problemas de fazer transmissões ao vivo em qualquer plataforma é ter que lidar com trolls e haters na chat, por isso plataformas como Youtube e Twitch permitem que usuários “trabalhem” como moderadores nas lives, algo que finalmente está chegando para o Instagram. Essa novidade anunciada hoje funcionará de forma bastante semelhante às demais plataformas, onde o criador de conteúdo poderá escolher pessoas para lidar com o seu chat.

13/03/2022 às 16:00
Notícia

XRobô traz para o Brasil kits educacionais Krypton 4v2 para a...

Conheça as peculiaridades deste kit criado para enriquecer o ensino dos alunos de Ensino Médio

Adicionar um moderador deverá ser uma tarefa bastante simples para o dono da conta, que precisará apenas ir nos três pontos presentes na barra de comentário durante a Live. Entrando nessa opção, a rede social irá sugerir algumas contas sugeridas para realizar essa função na live, mas, caso o usuário queira alguém específico, ele também poderá procurar uma conta específica para dar esse privilégio.

As contas escolhidas pelos criadores de conteúdo terão a tarefa de controlar os espectadores das transmissões. O Instagram afirma que os moderadores poderão fazer coisas como desativar os comentários de espectadores específicos, impedir alguém de continuar assistindo a live e denunciar os comentários nocivos.


Créditos: Divulgação Instagram

Como ressaltado pelo The Verge, o recurso de Live está presente na rede social da Meta desde 2016 e é bastante chocante o fato dessa funcionalidade ter ficado disponível só agora. A moderação é uma das funções básicas de qualquer plataforma de lives ao vivo, como a Twitch e o Youtube, até o Facebook possui o recurso de adicionar mods,

Pode até ter demorado, mas felizmente a plataforma resolveu esse problema, que vinha incomodando bastante diversos criadores de conteúdo, que eram obrigados a ter que fazer a moderação sozinhos enquanto realizavam a live.

13/03/2022 às 12:00
Notícia

O que aconteceria se a Rússia se desconectasse da internet?

Os impactos causados pelos conflitos entre Ucrânia e Rússia podem mudar a internet como conhecemos hoje

Nos últimos meses o Instagram vem trabalhando em aumentar o número de criadores de conteúdo em vídeo e isso acabou aumentando a quantidade de usuários fazendo live na plataforma. Agora a experiência de fazer esse tipo de conteúdo deve se tornar mais agradável para os criadores e os espectadores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge, Instagram
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.