Smartphone Xiaomi Redmi K50 será o primeiro com Bluetooth 5.3 e áudio LC3
Créditos: Divulgação Xiaomi

Smartphone Xiaomi Redmi K50 será o primeiro com Bluetooth 5.3 e áudio LC3

Novidade será capaz de diminuir a latência e consumo de energia do aparelho

A Xiaomi lançou no mês passado o Redmi K50 Gaming Edition, o primeiro modelo da série K50 a ser lançado, agora a empresa está se preparando para revelar os novos smartphones da linha. Desde o começo do ano a empresa vem revelando pequenos detalhes do novo Redmi K50, agora ela mostrou que o modelo virá com Bluetooth 5.3.

14/03/2022 às 11:00
Notícia

Oficial: Samsung marca evento para apresentar novos smartphon...

Rumores apontam que a fabricante deverá os Galaxy A73, A53, A33 e A23 durante a sua apresentação

Com essa revelação da gigante chinesa, a nova série K50 se tornará a primeira do mundo a oferecer essa nova tecnologia de conexão, que traz uma latência reduzida, maior alcance e menor consumo de energia em relação a geração anterior, o Bluetooth 5.2. Junto a isso, o aparelho também trará suporte para o codec de áudio LC3, que traz uma melhor qualidade de streaming de áudio.

Outros recursos apresentados recentemente pela Xiaomi que estará presente no Redmi K50 é a tecnologia de GPS de dupla frequência e o IR blaster, que é um recurso bastante presente nos smartphones da empresa e permite o usuário utilizar o smartphone para controlar eletrodomésticos com infravermelho, como Smart TVs e ar condicionados.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Infelizmente essas foram as únicas informações compartilhadas pela fabricante sobre o seu novo smartphone, entretanto o lançamento do aparelho está marcado para acontecer nesta quinta-feira (17). Então muito em breve saberemos mais sobre a linha K50.

Redmi K50 Pro e Redmi K50 Pro Plus encontrados em benchmark

Junto com o K50 básico, no evento desta semana a fabricante ainda deverá revelar os aparelhos Pro e Pro Plus, que foram encontrados no site de testes Geekbench. Segundo o que foi revelado no site de testes, o  Redmi K50 Pro recebe o Dimensity 8100, algo já confirmado pela fabricante e, consequentemente, visto nos resultados do benchmark. Ele conta com versões de 6 GB e 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno, com uma bateria de 4.700 mAh e carregamento rápido de 120W.

11/03/2022 às 14:40
Notícia

Vazam especificações do Xiaomi Watch S1´antes do lançamento

Smartwatch será apresentado na próxima terça-feira

Já o smartphone Redmi K50 Pro Plus terá o SoC Dimensity 9000, que está se mostrando mais potente que o Snapdragon 8 Gen 1. O processador da MediaTek pode operar até 3,05 GHz. O smartphone dos testes possui 12 GB de memória, mas não há informação das outras opções de RAM. O armazenamento deve ser o mesmo da versão Pro, 128 GB e 256 GB. Em comum com o modelo Pro, estão o sistema operacional MIUI 13, bateria de 4.700 mAh e suporte para carregamento rápido de 120 W. É esperado que as versões Pro e Pro Plus tenham tela Super AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Xiaomi, GSMArena
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.