Oficial: Samsung marca evento para apresentar novos smartphones da linha Galaxy A
Créditos: Divulgação Samsung

Oficial: Samsung marca evento para apresentar novos smartphones da linha Galaxy A

Rumores apontam que a fabricante deverá os Galaxy A73, A53, A33 e A23 durante a sua apresentação

Nos últimos meses diversos rumores e vazamentos vem mostrando os novos aparelhos da série Galaxy A, que é a categoria de smartphones mais populares da Samsung. Agora a empresa anunciou oficialmente que estará realizando um evento nesta quinta-feira (17) para revelar oficialmente os seus novos aparelhos intermediários.

10/03/2022 às 15:46
Notícia

Galaxy S22 recebe update que remove limitador de performance

Atualização está sendo implementada para usuários na Coreia do Sul e interrompendo o Throttling

Segundo alguns rumores, é esperado que a empresa apresente cinco novos smartphones nesta semana, sendo eles o Galaxy A73, A53, A33 e A23. A gigante sul-coreana afirma que esses novos modelos “foram projetados para oferecer a experiência completa que se espera de um smartphone.”

A Samsung realizará o evento de revelação da linha Galaxy A no dia 17 de março às 10h50 no horário de Brasília. Será possível acompanhar a revelação dos dispositivos através do canal da Samsung Brasil no Youtube e, assim que os modelos forem apresentados, informações completas sobre eles serão publicadas no Samsung Newsroom. Nós, do Mundo Conectado, iremos acompanhar o evento e publicaremos tudo sobre os novos smartphones.


Créditos: Divulgação Samsung

Galaxy A73

Dentre os aparelhos da série Galaxy A que foram vazados recentemente, o A73 deverá ser o principal deles. Ele deverá contar com um processador Snapdragon 750G, com o sistema operacional Android 12. O conjunto de câmeras conta com uma principal de 108MP, um ultra-wide de 12 MP, e outros dois de 8MP e 2MP. 

Ele contará com uma tela AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma atualização de 120Hz. O hardware do modelo deverá ser alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte a carregamento de 25W.

Galaxy A53

Equipado com o Exynos 1200, o modelo supostamente virá com uma tela AMOLED de 6,52 polegadas com resolução Full HD+, e uma atualização de 120Hz. Ele contará com quatro câmeras, sendo elas uma principal de 64MP, ultra grande angular de 12MP e os outros dois sensores de 5MP, virá com Android 12 e uma bateria de 5.000 mAh, com carregamento de 25W.

Galaxy A23

08/03/2022 às 10:00
Notícia

Smartphone Samsung: como limpar os dados e o cache de qualque...

Procedimento é útil quando aplicativos apresentam erros ou possuem arquivos corrompidos

Continua após a publicidade

Sendo o aparelho mais barato dos novos smartphones da Samsung, o Galaxy A23 deverá contar com um chipset MediaTek Dimensity 700 e com quatro câmeras, sendo a principal de 50MP, um sensor ultra-wide de 8MP e mais dois sensores de 2MP, sendo provavelmente para profundidade e macro. 

Frontalmente ele terá uma um display IPS LCD Full HD+, de 6,6 polegadas e com uma taxa de atualização de 90Hz. O sistema do dispositivo será o Android 11 e a autonomia de bateria contará com 5000mAh e um carregamento de 15W. 

Galaxy A33

Com um pouco mais de potência de processamento, o Galaxy A33 terá um processador MediaTek Dimensity 720. A tela deste modelo será um pouco menor que a do A23, tendo 6,4 polegadas, AMOLED e também com resolução Full HD+, mas a taxa de atualização não foi mencionada pelo informante. 

O sistema de câmera também contará com quatro sensores. O principal terá 48MP, além de uma grande angular de 8MP, outro de 5 MP que pode ser para telefoto e um último de 2MP. Tal qual o Galaxy A23, bateria de 5.000mAh e carregamento de 15W. A versão do Android no lançamento será a de número 11.

11/03/2022 às 12:00
Notícia

Drone MOLOTOV: Veja o drone modificado que joga bombas usado ...

Aeronave da DJI foi adaptada para atacar os invasores

Modelos poderão vir sem carregadores na caixa

A Samsung já apresentou alguns dos novos smartphones da série Galaxy A em outros mercados e uma coisa chamou bastante a atenção: os modelos estão sendo vendidos sem carregadores na caixa. Nos Estados Unidos os aparelhos Galaxy A13 5G e Galaxy A03s, lançados no final de fevereiro, estão disponíveis para os consumidores, mas a empresa removeu qualquer indicação de que eles virão com um adaptador, inclusive apontando que o “carregador de parede é vendido separadamente”.

Vale a pena ressaltar que os aparelhos Galaxy A73, A53, A33 e A23 apresentados no texto não foram citados pela Samsung, mas, com base em vazamentos recentes, é possível que eles sejam apresentados nesta quinta-feira, ou em algum outro evento que deverá acontecer em breve.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Samsung
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.