iPhone 14 usará o mesmo chip do iPhone 13 e linha pode ter outros nomes
Créditos: Divulgação Apple

iPhone 14 usará o mesmo chip do iPhone 13 e linha pode ter outros nomes

Apena variantes Pro deverão vir com os futuros SoCs A16 Bionic

Nos últimos anos a Apple vem dividindo os smartphones iPhone em linhas básicas e ‘Pro’, com as melhores versões recebendo apenas melhorias como uma bateria maior, tela redesenhada e câmaras superiores. Mas agora a gigante de Cupertino pode estar se preparando para trazer ainda mais diferenças entre essas variantes, com rumores afirmando que os modelos iPhone 14 básicos serão lançados com o mesmo SoC do iPhone 13.

09/03/2022 às 14:30
Notícia

Novo iPhone SE brasileiro é o mais caro do mundo

Baratinho pero no mucho...

Informações sobre o lançamento de variantes com chipsets diferentes estão surgindo desde antes do lançamento dos aparelhos da série ‘13’, felizmente isso acabou não acontecendo. Agora o analista Ming-Chi Kuo, do TF International Securities, afirma que os aparelhos 14 e 14 Max serão lançados com o A15 Bionic, o mesmo chip que os seus antecessores.

Ming-Chi não informou os possíveis motivos para a Apple não lançar esses aparelhos com o seu futuro chipset A16 Bionic, mas isso possivelmente está relacionado com a escassez de chips. Por causa disso, apenas os aparelhos iPhone 14 Pro e 14 Pro Max deverão vir equipados com esse novo SoC.


Créditos: Divulgação Apple

O analista ainda afirma que todos os próximos smartphones da gigante de Cupertino deverão vir com 6GB de memória RAM, com os modelos Pro sendo lançados com memórias LPDDR5, mais rápidas, e as versões básicas com LPDDR4X. Supostamente poucos consumidores estão escolhendo pagar mais caro para ter uma maior quantidade de RAM, o que pode estar incentivando a fabricante a não lançar versões com mais memória.

Uma mudança esperada com a nova geração de smartphones iPhone Pro é a remoção do notch das câmeras frontais, com o display do aparelho possivelmente cindo com furos para a câmera e sensores. Essas versões mais caras dos modelos ainda deverão contar com um corpo mais reforçado, sendo construído com um chassi de liga de titânio.

13/03/2022 às 12:00
Notícia

O que aconteceria se a Rússia se desconectasse da internet?

Os impactos causados pelos conflitos entre Ucrânia e Rússia podem mudar a internet como conhecemos hoje

Vale a pena lembrar que as informações obtidas por Ming-Chi Kuo são apenas rumores, inclusive com vazamento anteriores contradizendo algumas de suas falas. De qualquer maneira, a Apple deverá realmente trazer uma série de novidades com os seus novos smartphones da série iPhone 14.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Ming-Chi Kuo, WCCFTech
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.