XRobô traz para o Brasil kits educacionais Krypton 4v2 para aulas de tecnologia
Créditos: Divulgação | XRobô / portalr3.com.br

XRobô traz para o Brasil kits educacionais Krypton 4v2 para aulas de tecnologia

Conheça as peculiaridades deste kit criado para enriquecer o ensino dos alunos de Ensino Médio

A XRobô é uma empresa brasileira que fornece robôs de serviços e que conta com profissionais com mais de 2 décadas de experiência na área. Com foco em robótica, a companhia está disponibilizando para o mercado brasileiro os kits educacionais conhecidos como Krypton 4v2. Comercializados para instituições públicas e particulares em todo Brasil, o intuito é beneficiar os alunos que estão no Ensino Médio, e podem ser utilizados por equipes de até quatro pessoas - acompanhadas por professores. Esses equipamentos são úteis em diversas disciplinas, como Biologia, Física, Matemática e até mesmo História.

O CEO da companhia, André Araújo, afirma que a intenção é introduzir conceitos da robótica interdisciplinar para que os alunos possam aprender, por meio de aplicações práticas, tópicos que tenham ligação com Ciências da Natureza. Para que isso seja possível, a programação de robôs será utilizada, e todos os recursos necessários para essa atividade - para assim estimular a criatividade e o raciocínio lógico em um ambiente descontraído e eficiente.

Os kits Krypton 4v2 fazem parte de um plano que objetiva facilitar a vida das pessoas através das soluções encontradas na robótica, e que também possam melhorar a qualidade de vida do mundo, colaborando com a sustentabilidade do meio ambiente. André afirma:

No nosso país existe hoje uma demanda crescente pela introdução do assunto robótica nas escolas particulares e públicas. A Educação é um dos principais pilares da XRobô, e estamos empenhados em fazer parte da construção de um novo patamar de aprendizado com base em tecnologia e inovação, o que certamente renderá excelentes frutos para o futuro do nosso país.

 

Um pouco mais sobre o Krypton 4v2

Quem tiver acesso aos kits encontrará um conjunto de peças para montar o robô, e todas as partes necessárias para essa tarefa. Encontraremos os cabos de conexão, giroscópio e sensores ultrassônicos de toque e de cor, o cérebro de programação e quatro motores. A programação é viabilizada por Wi-Fi, podendo ser testada a cada etapa concluída. Treinamentos e materiais para professores serão disponibilizados, possibilitando que possam correlacionar a Robótica com os conceitos que desejam repassar para os seus alunos. As apostilas desenvolvidas pela XRobô estão de acordo com o itinerário informativo que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) demanda em cursos de exatas

A companhia oferece a programação por meio de materiais prontos e também o método Maker, para que os alunos possam aprender na prática (com materiais acessíveis). Normalmente, outras empresas do ramo oferecem uma das duas opções, e não ambas simultaneamente.

Além de todos esses diferenciais e benefícios para os alunos que tiverem o privilégio de ter acesso ao Kit, o Krypton 4v2 conta com mais algumas exclusividades, como:

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Modelo STEAM de Aprendizagem (Science, Technology, Engineering, Arts, Mathematics)

Ao integrar as particularidades de muitas áreas de conhecimento, permite que o estudante faça a ligação com o que aprendeu na sala de aula, em aplicações práticas e teóricas, com a sua vida cotidiana - enriquecendo a compreensão e fazendo que entenda a importância do que está sendo ensinado;

Investigação
Possibilita a elaboração de um conceito científico a partir do que o estudante já aprendeu, por meio de uma metodologia que aborda o pré-conhecimento do aluno em relação aos temas repassados em sala de aula;

Storytelling
Utiliza personagens e narrativas em forma de HQ (história em quadrinhos) para facilitar a identificação das atividades propostas em sala de aula, e introduz de uma maneira atrativa os conceitos de Ciências da Natureza;

Realidade Aumentada
Viabiliza que os alunos possam interagir mesmo quando não estiverem com as peças do kit em mãos, facilitando a identificação dos conceitos que serão trabalhados e necessários durante o processo de montagem de um robô;

Mapa de conceito
Condensa conceitos de forma visual e objetiva. A intenção é levar para a sala de aula os campos de aprendizagem, utilizando as várias formas de ensinamento (sinestésica, visual ou auditiva);

Maker

Estimula habilidade manuais e o uso da criatividade para compreensão dos tópicos aprendidos e estudados. Serve como uma fixação que se beneficia da construção de conceitos específicos com materiais de baixo custo e encontrados no dia a dia. Um QR Code poderá ser utilizado para acessar imediatamente os vídeos de montagem, criados pelos idealizadores das apostilas;

Aperfeiçoamento Técnico

Mesmo após terminar a montagem do robô, o aprimoramento técnico viabiliza ampliar o desenvolvimento dos alunos em termos tecnológicos e científicos, utilizando várias atividades e desafios propostos por professores;

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Aplicativo para montagem e programação do robô

O app Krypton, disponível para smartphones iOS e Android, é leve, gratuito e de fácil utilização. Conta com apresentações em 3D para ajudar a identificação detalhada do projeto.
 

Para mais informações sobre a XRobô, acesse o site oficial.

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Via: portalr3.com.br Fonte: xrobo.com.br
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Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

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