Os chats da lives do Instagram ganharam um novo recurso para manter a ordem e o respeito. Assim como já acontece no YouTube e Twitch, será possível que os criadores de conteúdo selecionem outros usuários para assumir a função de moderador do chat.
Rússia banirá Instagram após mudança de política da Meta
Facebook foi banido na semana passada pelo mesmo órgão
Adeus aos trolls dos chats?
Com essa nova funcionalidade, o Instagram quer que os comentários contribuam positivamente para as discussões e conteúdo da live. Os moderadores poderão reportar comentários, bloquear usuários de comentar e também remover pessoas da live.
Para escolher um moderador, o criador de conteúdo precisa clicar no menu de comentários. Feito isso, poderão buscar por um usuário ou escolher alguém da lista de sugeridos
2022 cheio de novidades no Instagram
Neste ano o Instagram iniciou liberou novos tipos de feed para os usuários. Os novos feeds dão a opção do usuário ver três feeds diferentes: Home, Favoritos e Seguindo. Todos escolhidos em um botão na tela inicial do app. O feed Home é o modelo atual, baseado no algoritmo da rede social. O Favoritos te dá a opção de salvar contas como favoritas (como diz o nome), seja de melhores amigos ou dos criadores de conteúdo favorito. Assim, esse feed favoritos te mostrará as imagens selecionadas desse grupo. Já o Seguindo não é música do Raimundos mas é a mais pedida: ele é o feed cronológico. Você verá no aplicativo as imagens por ordem de postagem. Simples assim. Mas o Instagram achava isso ruim por "esconder" conteúdos "bons" do usuário.
10 influencers no Instagram também receberam o teste do serviço de assinatura na plataforma, similar ao que acontece no YouTube e Twitch. Quem fizer a assinatura em alguma conta ganhará serviços exclusivos como: lives, stories para assinantes (totalmente diferente do "melhores amigos) e um selo especial ao lado do nome quando comentar nas publicações ou enviar uma mensagem direta. Em 2023 o Instagram deve encerrar o pagamento integral da assinatura aos criadores de conteúdo, ficando com uma porcentagem. Neste momento, a ideia da rede social é ajudar os influencers a ganharem dinheiro através da plataforma.
O Instagram também criou a função de banner nos perfis dos criadores de conteúdo. O banner no Instagram auxiliará os criadores de conteúdo a ter mais engajamento nas suas lives. Além de poder agendar as transmissões, eles poderão utilizar os banners para que os seguidores saibam das próximas lives e ativem uma notificação ao clicar no anúncio. Não haverá limites de agendamentos de lives.
.....
Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.