Ford segue GM e seus EVs podem atuar como geradores
Créditos: Divulgação/Ford

Ford segue GM e seus EVs podem atuar como geradores

Empresa anunciou parceria com empresa de energia que ajudará a GM

Depois da General Motors (GM) anunciar que permitirá que seus carros elétricos sirvam de geradores domésticos, é a vez da Ford fazer o mesmo. A empresa comunicou que também assinou uma parceria com a Pacific Gas and Electric Company (PG&E), empresa de energia do norte da Califórnia, para permitir que moradores da região utilizem os EVs em situações de emergência

08/03/2022 às 11:45
Notícia

Conheça a maior árvore genealógica já feita, com mais de 100 ...

O estudo foi viabilizado pelos pesquisadores do Big Data Institute, na Universidade de Oxford

Deu blecaute? Bota a F-150 EV na tomada!

A escolha da Ford pela mesma parceria não é por coincidência. A região do norte da Califórnia é uma das que mais sofre com incêndios florestais, eventos que causam blecautes na área. Ter um gerador em casa não é algo muito normal, além do fato da maioria funcionar com combustíveis. Mas com a popularização de carros elétricos, eles podem atuar como geradores em situações de emergência.

A PG&E disse que a bateria de um Ford F-150 é capaz de entregar energia para uma casa por até 10 dias. Para isso, as empresas, assim como a parceria com a GM, estão desenvolvendo carregadores bidirecionais. Na terça-feira, dia 8, a GM anunciou uma parceria com a mesma empesa para a criação dessa tecnologia nos veículos.


F-150: energia forte! Fonte: Divulgação/Ford.

Carros da GM: gerador para até dois dias

O vice-presidente de desenvolvimento de negócios da PG&E, Aaron August, disse que a bateria de um veículo elétrico como o Chevrolet Bolt é capaz de manter a maioria das casas do norte da Califórnia com energia por até dois dias em casos de emergências. A região sofreu nos últimos anos com os incêndios florestais mais destrutivos e mortais do estado americano. 

Na coletiva de imprensa em que anunciou o programa, a General Motors não especificou quantos veículos fariam parte do testes e nem qual modelo. Os próximos veículos da fabricante, o Hummer EV e Silverado EV, serão capazes de carregar outros equipamentos, incluindo outros carros elétricos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.