LimeWire, sucesso nos anos 2000, está de volta como loja de música em NFT

LimeWire, sucesso nos anos 2000, está de volta como loja de música em NFT

Plataforma pretende servir as pessoas que estão entrando agora no mundo dos tokens digitais e criptomoedas

O famoso programa de download de músicas piratas LimeWire anunciou que está voltando, mas não como um software para baixar conteúdo de forma ilegal, mas com como uma plataforma de compra e venda de NFTs. O serviço deverá ser lançado em maio e será focado em colecionáveis digitais de arte e entretenimento.

11/03/2022 às 13:49
Notícia

Redmi K50 Pro e Redmi K50 Pro Plus aparecem no Geekbench

Smartphones serão lançados na próxima quinta-feira

A empresa anunciou que o foco da nova loja de tokens será inicialmente em músicas, com essa nova plataforma buscando simplificar o acesso a esses conteúdos. Os criadores esperam que seu novo site funcione como uma nova maneira dos artistas e fãs terem um espero para a venda dos seus itens digitais, mas sem sofrerem com os “obstáculos técnicos do atual cenário NFT”.

Buscando oferecer essa compra mais simplificada de tokens, o LimeWire irá oferecer a opção de compra com os preços em dólares. Isso permitirá que os usuários usem seu próprio cartão para realizar a compra, que será feita através da plataforma de pagamento Wyre, também utilizada pela OpenSea, a maior loja de NFTs do mundo.


Créditos: Andrey Metelev no Unsplash

A empresa espera conseguir fazer uma parceria com diversos músicos famosos para a criação de músicas especiais para a plataforma. Através disso a plataforma espera conseguir chamar a atenção de compradores dispostos a se inscrever no site e comprar os tokens disponíveis.

Como ressaltado pelo portal Engadget, a volta da LimeWire está sendo feita por Julian e Paul Zehetmayr, que são CEOs da empresa e também possuem outros investimentos como Eversign, Currencylayer e Stack Holdings.

11/03/2022 às 11:00
Notícia

Google libera dezenas de atualizações para diversos aplicativ...

Novidade aprimora a correção gramatical do Gboard e traz novidades para o Emoji Kitchen

Continua após a publicidade

Julian aponta que o retorno da plataforma não tem o intuito de disputar espaço com as plataformas de streaming de música, como o Spotify, mas sim ser uma opção para os artistas venderem suas artes de forma exclusiva para os vendedores. O lançamento da loja de NFTs LimeWire deverá acontecer em maio, com os CEOs esperando fazer contratos com alguns artistas até o final do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.