Atirador de elite que abateu alvo a 3,5 km chega à Ucrânia para ajudar o país em combate
Créditos: Ahmad A-Rubaye/AFP/Arquivo

Atirador de elite que abateu alvo a 3,5 km chega à Ucrânia para ajudar o país em combate

Famoso franco atirador canadense participou de missões no Iraque e Afeganistão

A guerra entre Rússia e Ucrânia continua gerando destruição e mortes. Enquanto as tropas de Vladmir Putin avançam em território ucraniano, países e empresas ao redor do mundo se unem para tentar oferecer apoio de alguma forma à Ucrânia. Agora, após um convite do presidente ucraniano Zelensky, um dos atiradores de elite mais populares do mundo chega ao país para auxiliar no confronto.

O franco atirador canadense Wali, como é conhecido, chegou em território ucraniano na quarta-feira (10). O sniper quebrou o recorde mundial ao abater um alvo do Estado Islâmico a 3,5km de distância em combate no Iraque, no ano de 2017. Wali é um dos grandes destaques nas Forças Armadas do Canadá e já participou de missões no Afeganistão e Iraque. Ao portal La Presse, Wali afirmou que não poderia negar o chamado.

Zelensky me disse que eles precisavam de um franco-atirador. É como um bombeiro que ouviu o alarme tocando. Eu tive que ir - Wali

 

Sniper de Elite

11/03/2022 às 12:00
Notícia

Drone MOLOTOV: Veja o drone modificado que joga bombas usado ...

Aeronave da DJI foi adaptada para atacar os invasores

No ano de 2017, o atirador de elite em missão no Afeganistão abateu um alvo a 3,5km de distância. O feito único é até hoje o abate de um alvo com maior distância já registrado na história. Na época, as Forças Armadas Canadenses optaram por realizar a missão com atiradores de elite para evitar um bombardeio aéreo em uma área com a presença de civis.

O portal G1 elaborou um gráfico que mostra o quão impressionante é o tiro realizado por Wali. Comparando com algumas regiões famosas brasileiras é possível ter uma noção real do trajeto percorrido pela bala.

O tiro realizado com precisão cobriu uma distância equivalente a ir de Copacabana até o Leme, no Rio de Janeiro. Além disso, toda a distância da Avenida Paulista, em São Paulo, é menor que o trajeto percorrido pelo disparo.

A guerra continua

Apesar da chegada do franco atirador, a invasão russa continua. Os equipamentos de guerra e vigilância enviado por outros países ajudam os ucranianos a defenderem seu território, inclusive com drones Molotov que atiram bombas sobre os alvos.

Continua após a publicidade

Infelizmente, o conflito continua ganhando força e gerando enormes repercussões ao redor do mundo e ao que tudo indica um acordo de cessar fogo não deve acontecer tão cedo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: G1, La Presse
User img

Luiz Schmidt

Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.