Drone MOLOTOV: Veja o drone modificado que joga bombas usado na Ucrânia
Créditos: Reprodução / REUTERS / Mykola Tymchenko

Drone MOLOTOV: Veja o drone modificado que joga bombas usado na Ucrânia

Aeronave da DJI foi adaptada para atacar os invasores

As forças armadas da Ucrânia estão utilizando drones para realizar o monitoramento dos invasores russos em seu território, agora os defensores estão começando a equipar essas aeronaves com coquetel molotov. Esse ‘Drone Molotov’ é um DJI Inspire adaptado para transportar e largar essas armas químicas incendiárias desenvolvido pelas Forças de Defesa Territorial da Ucrânia.

03/03/2022 às 17:16
Vídeo

Rússia acusa EUA de utilizar drones de espionagem na Ucrânia

Drone custa mais de US$200 milhões e é um dos maiores do mundo

Desde o começo da invasão, o exército ucraniano e os cidadãos do país estão utilizando esse tipo de arma contra o altamente armado exército russo. Com isso, algumas cervejarias do país, como a Pravda, que fica na cidade de Lviv, anunciaram que estão convertendo sua fábrica para a criação de molotovs, já se preparando para uma nova escalada da guerra.

Aproveitando essa produção, as forças ucranianas desenvolveram um mecanismo para que o DJI Inspire consiga carregar as garrafas em sua base, com elas ficando em segurança na horizontal até ser largada no alvo. Um drone com esse mecanismo foi fotografado sobrevoando e largando uma garrafa de cerveja em Kiev ontem (10):


Créditos: Reprodução / REUTERS / Mykola Tymchenko

Essa aeronave não parece estar equipada com um molotov “pronto para uso”, mas sim sendo testada para ver se ela é capaz de realizar a tarefa. Como mencionado anteriormente, além desse drone capaz de soltar os coquetéis, esses aparelhos estão sendo bastante utilizados desde o começo da invasão para ajudar a localizar os os invasores em algumas regiões.

O próprio Ministério da Defesa da Ucrânia requisitou que os residentes do país doassem seus drones para ajudar a impedir os avanços das tropas inimigas na sua capital. Isso fez com que diversas aeronaves fossem doadas para os militares, que passaram a usar elas em missões de vigilância.


Créditos: Reprodução / REUTERS / Mykola Tymchenko

28/02/2022 às 14:19
Notícia

Forças Ucranianas recebem vários drones da DJI para monitorar...

Entretanto a fabricante pode proibir esses aparelhos de decolarem a pedido do governo Chinês

Continua após a publicidade

Também foi criada uma brigada com os pilotos civis que possuem drones, para eles realizarem o monitoramento das forças inimigas, caso o proprietário da aeronave tenha pouca experiência em voo, é pedido que ele entregue o seu drone para outros pilotos mais capacitados. Entretanto, o uso dessa tecnologia pode ter sido comprometido, pois rumores apontam que os militares russos possuem acesso ao DJI AEROSCOPE, que permite visualizar qualquer drone DJI na área e localizar os usuários:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: NYPost, DroneXL
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.