Processador Apple M2 chega ainda em 2022 em MacBook Air e MacBook Pro
Créditos: Divulgação Apple

Processador Apple M2 chega ainda em 2022 em MacBook Air e MacBook Pro

Principal melhoria do novo chipset deverá ser uma GPU com 10 núcleos de desempenho

Os SoCs M1 são um tremendo sucesso da Apple, ele elevando não apenas o desempenho dos computadores da empresa, mas também apresentando um consumo extremamente eficiente de energia e gerando pouco calor. Atualmente a gigante de Cupertino está atualizando sua série de computadores para o seu novo chipset, mas um novo rumor aponta que a empresa também está próxima de lançar a nova geração do Apple Silicon.

09/03/2022 às 14:30
Notícia

Novo iPhone SE brasileiro é o mais caro do mundo

Baratinho pero no mucho...

No mês passado, Mark Gurman, jornalista do Bloomberg que cobre as novidades da fabricante do iPhone, revelou as possíveis novidades da empresa no ano. Dentre os diversos novos Macs apresentados por ele, a informação que se destaca é que a empresa estaria desenvolvendo um novo Mackbook Pro, Macbook Air, iMac e Mac mini com um novo SoC, que poderia chegar ainda neste ano.

Agora o 9to5Mac traz algumas novas informações sobre o chipset Apple M2, que deverá chegar ao mercado para ser um substituto do M1 básico, não das versões M1 Pro, M1 Max e M1 Ultra. Isso significa que o novo modelo não deverá apresentar um desempenho superior a todos os SoCs de primeira geração, mas a Apple também está desenvolvendo versões Pro, Max e Ultra do seu futuro chip.


Créditos: Divulgação Apple

Complementando ainda mais a informação compartilhada por Gurman, o portal revela que as suas fontes na empresa confirmaram que o ‘J493’, que é o codinome do M2 internamente, deverá chegar com o MackBook Pro de 13 polegadas. O novo notebook da empresa não virá com alterações visuais, apenas com seu hardware atualizado.

O Apple Silicon de segunda geração deverá trazer poucas mudanças de design em relação ao seu antecessor. Baseado no A15 Bionic, o modelo também virá com oito núcleos de CPU igual o M1, mas a sua GPU será mais potente, possuindo 10 núcleos de desempenho.

10/03/2022 às 18:10
Notícia

União Europeia pede que Google desindexe sites russos das buscas

Organização acredita que isso dificulta a disseminação de conteúdo da mídia estatal russa

Continua após a publicidade

Apesar de manter a mesma quantidade de núcleos do processador do seu antecessor, o Apple M2 deverá trazer diversas melhorias de eficiência e desempenho. A possível data de lançamento do novo SoC da Apple ainda não foi confirmada por nenhum vazador, mas espera-se que a empresa apresente ele no WWDC 2022 marcado para junho.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: WCCFTech Fonte: 9to5mac
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.