Rumor mais forte: Apple deve lançar chips M2 ainda neste ano
Créditos: Reprodução/Apple

Rumor mais forte: Apple deve lançar chips M2 ainda neste ano

Macs receberão os novos Apple Silicon no meio do ano

No Peek Performance, realizado na última terça-feira, dia 8, a Apple invalidou os rumores de que seriam lançados a segunda geração dos Apple Silicon M. Ao invés disso, a Gigante Tech de Cupertino (um dos melhores apelidos para a empresa) apresentou o M1 UltraSoC formado pela fusão de dois M1 Max. Mas a família M2 pode chegar logo mais.

10/03/2022 às 16:10
Notícia

Compatibilidade da reação com emojis entre Android e iOS será...

Google está trabalhando em recurso para “traduzir” mensagens do iMessage

Apple Silicon M2 em 4 nm em junho

Uma nova publicação do portal taiwanês DigiTimes diz que a Apple utilizará o processo de fabricação de 4 nm da TSMC, sua grande parceira na produção de chips, para os futuros M2. O site também corrobora o analista Mark Gurman, renomado em assuntos de Apple, ao indicar que o lançamento acontecerá no meio do ano. Em 6 de junho, a Gigante de Cupertino deve realizar o WWDC, evento que a empresa realiza para desenvolvedores. E os rumores sugerem que será no WWDC 2022 que veremos a nova geração Apple Silicon M2.

Segundo Mark Gurman, a Apple lançará, provavelmente em setembro, o Mac Mini, MacBook Pro de 13 polegadas e iMac de 24 polegadas equipados com o M2. Esse chip deve manter o número de núcleos de CPU, mas aumentará os núcleos da GPU.

M1 Ultra tão ultra quanto dois M1 Max

 

Em fevereiro já haviam rumores que a Apple lançaria novos desktops com novos Apple Silicon (os chips da fabricados pela empresa). A especulação era que estes seriam os chips M2, a nova geração do M1 lançado no ano anterior. Contundo, no evento Peek Performance, realizado hoje, a Apple deixou o público dar uma espiadinha no desempenho do seu novo processador, o M1 Ultra, ainda de primeira geração. 

Continua após a publicidade

O novo Apple Silicon é a fusão (rá) de dois chips M1 Max, o modelo abaixo da performance do M1 Ultra. Segundo a Apple, seu novo chip tem um desempenho 8 vezes superior ao seu M1 "básico". As especificações do M1 Ultra são o dobro daquelas vistas no M1 Max. Veja como fica: 

  • CPU — 20 núcleos — 16 de performance e quatro de eficiência;
  • GPU — 64 núcleos;
  • Neural Engine — 32 núcleos — capaz de realizar 22 trilhões de operações por segundo;
  • Memória: capacidade para até 128 GB.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Digital Trends Fonte: Digi Times
User img

Felipe Freitas

Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia e adora jogos com histórias bem feitas. Não perde a chance de fazer uma Jojo Pose.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.