Compatibilidade da reação com emojis entre Android e iOS será mais amigável a partir de agora
Créditos: Divulgação Google

Compatibilidade da reação com emojis entre Android e iOS será mais amigável a partir de agora

Google está trabalhando em recurso para “traduzir” mensagens do iMessage

Usuários de Android que conversam via mensagens com seus amigos com iPhone sofrem com um problema bastante frustrante: emojis de reação do ‘iMessage’ aparecendo como textos no ‘Mensagens’. Mas isso finalmente será resolvido em breve, a Google está testando uma funcionalidade que permitirá que os “Tapback” dos smartphones da Apple sejam convertidos para emojis.

10/03/2022 às 15:46
Notícia

Galaxy S22 recebe update que remove limitador de performance

Atualização está sendo implementada para usuários na Coreia do Sul e interrompendo o Throttling

O recurso, que está desde o mês passado sendo testado, foi detalhado pela desenvolvedora hoje (10) através de uma postagem no seu blog oficial. Inicialmente a empresa está trabalhando para trazer a funcionalidade apenas para smartphones Android configurados em inglês, mas ela afirmou que trará o suporte a novidade para mais idiomas futuramente.

A partir de agora, quando um usuário iOS utilizar o ‘Tapback’ para reagir a uma mensagem, a Google irá “traduzir” a resposta para os usuários do seu sistema operacional. Isso significa que o ‘Mensagens’ agora está recebendo o recurso de reação adaptado do sistema da Apple, inclusive, falando para o usuário que aquela reação “foi traduzida do iOS”.

Além desse problema, a gigante das pesquisas também apresentou outras novidades com a atualização do seu app, com outro problema de compatibilidade com os iPhone também sendo “corrigido”. Imagens e vídeos enviados do Android para os aparelhos da empresa de Cupertino podem acabar ficando desfocados, agora o Google Fotos está sendo integrado ao aplicativo de mensagens para resolver esse erro.

Outra novidade que a Google está trazendo para o ‘Mensagens’ é uma nova organização das conversas, que passará a ser bastante semelhante ao Gmail. O aplicativo contará com uma caixa de entrada mais organizada, que classifica as mensagens recebidas em duas abas, uma para mensagens pessoais e outra para conversas comerciais.


Créditos: Divulgação Google

10/03/2022 às 08:33
Notícia

Samsung tira sarro da Apple por iPhone Verde e processador &q...

O produto da Apple já está disponível para pré-venda, e o lançamento oficial será no dia 18 de março

Continua após a publicidade

Junto desses recursos, o ‘Mensagens’ do Android também está recebendo uma série de outras novidades, como um lembrete de aniversário, suporte ao Emoji Kitchen e o suporte para vídeos do YouTube serem mostrados na conversa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Google, Engadget
User img

Willian Ferreira

Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.