Windows 11 ganhará suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos
Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 ganhará suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos

Versão preliminar do recurso foi descoberta no build 22572 disponível para os participantes do Programa Windows Insider

Finalmente aconteceu: a Microsoft está trabalhando para adicionar o suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos do Windows 11. Uma versão preliminar deste recurso foi descoberta no build 22572 do sistema operacional disponibilizado nesta semana para os participantes do Programa Windows Insider.

Bug de processadores AMD com
Windows 11 será corrigido em maio

Anos atrás a Microsoft chegou a trabalhar em um recurso para adicionar o suporte para guias no Explorador de Arquivos e nos aplicativos do Windows 10 chamado Sets (imagem abaixo), mas o projeto acabou sendo descontinuado alguns meses depois. Agora parece que a empresa colocará em prática no Windows 11 o que ela aprendeu durante o curto período de testes do recurso Sets no Windows 10.

Windows 11 ganhará suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos
Sets no Windows 10 - recurso foi testado durante um curto período anos atrás pela Microsoft
(Reprodução/Microsoft)

A versão preliminar do suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos do build 22572 do Windows 11 foi descoberta pelo usuário do Twitter Rafael Rivera. De acordo com ele, no momento o recurso está oculto na versão de testes do sistema operacional e para habilitá-lo é necessário alterar alguns arquivos do sistema, mas é importante reforçar que isso pode resultar em instabilidade.

Windows 11 ganhará suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos
Guias no Explorador de Arquivos do build 22572 do Windows 11
(Reprodução/Rafael Rivera/Twitter)

O suporte para navegação por guias no Explorador de Arquivos sempre foi algo muito pedido pelos usuários tanto do Windows 10 como do Windows 11. O novo recurso ainda não foi anunciado pela Microsoft e ainda não se sabe quando ele estará disponível oficialmente para os participantes do Programa Windows Insider.

Outro usuário do Twitter, que é conhecido como Xeno, publicou uma imagem deste recurso no Windows 11 mostrando como o Explorador de Arquivos do sistema lida com um grande número de guias abertas – ele exibe um botão para que o usuário navegue pelas outras guias não visíveis:

Continua após a publicidade


Reprodução/Xeno/Twitter

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Neowin.net
User img

Fabio Rosolen

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.