Clipchamp é o novo editor de vídeo da Microsoft disponível no Windows 11
Créditos: Divulgação | Clipchamp

Clipchamp é o novo editor de vídeo da Microsoft disponível no Windows 11

O software estará disponível gratuitamente para todos os usuários do novo sistema operacional

Para os usuários de Windows 11, a Microsoft parece ter encontrado uma solução definitiva e gratuita para substituir o saudoso Windows Movie Maker. Um velho conhecido dos editores entusiastas pela internet, o aplicativo marcou toda uma geração com a sua simplicidade para oferecer ferramentas que outros apps mais complexos possuíam. Muito famoso pela sua versatilidade, não era exatamente a escolha preferida dos profissionais, que possuem softwares muito mais robustos (e caros) para trabalhar. Desta vez, a ferramenta que será oferecida para os usuários do mais recente sistema operacional da MS será o Clipchamp.

Confira a breve descrição:

Editor de vídeo fácil de usar para PC com Windows. Basta acessar a Microsoft Store, instalar o nosso aplicativo e começar a criar seus projetos de vídeo. Temos todos os recursos de que você precisa, tanto para clipes rápidos quanto para criar uma obra-prima do cinema no Windows. Conheça o nosso software de edição de vídeo para Windows e impressione o público com vídeos de qualidade profissional em pouco tempo.

 

Entre as suas principais funcionalidades, estão as já conhecidas funções para cortar, juntar vídeos ou mesmo dividir a tela. Um outro diferencial é uma grande variedade de efeitos de transição, e algumas trilhas sonoras que podem ser utilizadas livremente, sem o medo com direitos autorais que assombra alguns produtores de conteúdo, principalmente no YouTube e na Twitch. Ou seja, este será o novo editor presente no Windows 11 de fábrica. Teremos também um gerador de conversão de textos em fala, viabilizado pela integração com o Azure, e está disponível em até 70 idiomas, além de ter sido unificado com o OneDrive - uma opção para quem precisa de armazenamento em nuvem, que está vinculado ao ecossistema de softwares da MS.

29/01/2022 às 10:45
Notícia

Edit.Photo é um editor de imagens online rápido e de graça

Programa funciona via navegador e possui ferramentas básicas para uma edição rápida

O aplicativo estará disponível a partir da build 22572 do Windows 11. Após o encerramento do ciclo de desenvolvimento do Movie Maker, a gigante da tecnologia buscou outras alternativas para suprir os criadores de conteúdo e editores. Apesar dos problemas enfrentados desde então, após descontinuar o suporte em janeiro de 2017, este é mais um avanço em direção de uma possível solução. Caso queira saber informações adicionais sobre o software, acesse o site oficial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: clipchamp.com, theverge.com
User img

Guilherme Pinheiro

Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.